Home Futebol Pintado é anunciado como novo técnico da Chapecoense

Pintado é anunciado como novo técnico da Chapecoense

Treinador chega como substituto de Jair Ventura na Chape; time ainda não ganhou no Brasileirão 2021

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Após a saída de Jair Ventura, a Chapecoense agiu para contratar seu novo treinador. Nesta quarta-feira (4), a equipe catarinense anunciou Pintado como novo de seu novo treinador para a sequência da temporada 2021.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Pintado chega para substituir Jair Ventura no comando da Chape. Nas redes sociais do time, o novo treinador deixou seu primeiro recado para o torcedor do Verdão do Oeste, à espera daquele que espera tirar a equipe da posição complicada em que está.

“Alô torcedores da Chape, aqui é o Pintado, sou o novo técnico. Muito feliz, muito confiante. Tenho certeza de que este momento de superação, nós vamos juntos enfrentar tudo isso. Eu sei muito bem desse grande desafio e, com coragem, com a tradição e o peso dessa camisa, eu tenho certeza que teremos muitas felicidades juntos”, disse o treinador em vídeo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJjbldVdU9WbyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

O último trabalho de Pintado havia sido no Goiás, no Campeonato Brasileiro da Série B deste ano. O treinador deixou o Esmeraldino, mesmo com o time brigando pelas primeiras posições da tabela de classificação. Um dos motivos teriam sido discussões do técnico com dirigentes da equipe goiana e também acusações de dirigentes, como Edminho Pinheiro, vice do Conselho Deliberativo, de que o treinador estaria enfrentando problemas de ambiente dentro do vestiário.

Agora, o treinador chega para tirar a Chapecoense de uma situação complicadíssima no Campeonato Brasileiro. A equipe está na lanterna da competição, com apenas quatro pontos ganhos e a única que ainda não venceu no Brasileirão até agora. E já terá na segunda-feira (9) uma complicada estreia encarando outro time que briga para deixar o Z-4, o Grêmio.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Chelsea mira Lukaku, Bayern empresta promessa e mais: veja as principais transferências do Mercado da Bola europeu nesta quarta (4)

Better Collective