Home Futebol Mercado da Bola: Ricardo Bueno, ex-Palmeiras e Atlético-MG, rescinde com clube e encaminha acordo com time da Série A

Mercado da Bola: Ricardo Bueno, ex-Palmeiras e Atlético-MG, rescinde com clube e encaminha acordo com time da Série A

Jogador não atua mais com a camisa do Operário

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O atacante Ricardo Bueno, que passou por clubes como Palmeiras e Atlético-MG, está próximo de ser o novo reforço do Juventude para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série A. O Operário, antigo clube do atleta, anunciou a rescisão de seu contrato.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Isso porque havia previsto em cláusula contratual que o acordo seria rompido em caso de proposta de clube da Série A do Campeonato Brasileiro, como é o caso do Juventude. O jogador chega para substituir Matheus Peixoto, que era artilheiro da competição, mas estava emprestado pelo Red Bull Bragantino e foi vendido ao Metalist, da Ucrânia.

Veja a nota oficial do Operário:
O Operário Ferroviário comunica a rescisão contratual com o centroavante Ricardo Bueno. O contrato do atleta previa a liberação, caso recebesse proposta de um clube pertencente à Série A do Campeonato Brasileiro, mediante ao pagamento da multa rescisória. O contrato do jogador foi renovado em fevereiro deste ano e iria até dezembro de 2022.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ricardo Bueno chegou ao clube em novembro de 2020 e disputou o Campeonato Brasileiro da Série B, Copa do Brasil e Campeonato Paranaense. Ao todo, foram 40 jogos, 16 gols e quatro assistências. O atacante foi artilheiro da equipe na Série B 2020, com nove gols marcados.
O clube agradece ao atleta pelos serviços prestados e deseja sucesso na sequência da carreira.

Ricardo Bueno

O atacante de 33 anos foi revelado pelo América-SP e passou a rodar pelo futebol brasileiro ainda jovem. Defendeu clubes como o Nacional-PR, o Londrina, até chegar ao Grêmio. Sem espaço no clube, passou pelo Oeste e teve destaque. Contratado pelo Atlético-MG, disputou uma temporada e meia no clube e fechou com o Palmeiras, clube que defendeu de 2011 a 2012. Defendeu ainda Atlético-GO, Figueirense Joinville, São Bento, Santa Cruz e Red Bull Brasil, até voltar à Série A em 2018 para defender o Ceará. Atuou ainda pelo CSA, em 2019, até fechar com o Operário. O atleta ainda tem passagens pelo futebol do exterior, tendo defendido clubes da Dinamarca, da Coreia do Sul e da Tailândia.

PUBLICIDADE

Leia mais:
Mercado da Bola: 10 jogadores ex-Palmeiras que estão em fim de contrato com seus clubes

PUBLICIDADE
Better Collective