Home Futebol Ação judicial movida por sócios do Barcelona busca impedir acerto de Messi com o PSG

Ação judicial movida por sócios do Barcelona busca impedir acerto de Messi com o PSG

Situação envolvendo Messi pode motivar batalha nos tribunais da França

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Sem renovar seu contrato e despedindo-se oficialmente do Barcelona, Messi está livre para acertar com o PSG. Porém, apesar de ter o caminho livre para fechar com o argentino, o clube francês pode ter problemas na Justiça se assinar com o craque. Segundo informações do jornal “Marca“, um grupo de sócios do time catalão, por meio de um escritório de advocacia, apresentou uma queixa no Tribunal de Apelações de Paris para anular o possível novo contrato do jogador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Dessa forma, os argumentos apresentados se baseiam em fatos econômicos. Isso porque é relatado que o PSG registrou resultados piores que o Barcelona com o ‘Fair Play Financeiro’ na temporada 2019/2020. Neste cenário, o acréscimo do salário de Messi iria extrapolar os limites financeiros estabelecidos pela Uefa.

“Na temporada 2019/20, a relação entre salários e a receita da equipe parisiense foi de 99%, enquanto o do Barça foi de 54%”, afirma o documento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJaV3pLMnY0ayIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Agora, o Tribunal de Apelações de Paris deve analisar o pedido feito pelos sócios do Barcelona. Vale lembrar que o PSG já contratou nomes de peso recentemente. Para fortalecer o plantel, Achraf Hakimi, Sergio Ramos, Donnaruma e Wijnaldum chegaram para a temporada 2021/2022, algo que aumentou a folha salarial do clube, que já estava bastante alta. Neste cenário, também é denunciada a forma como a ‘Autoridade de Investimento’, proveniente do Qatar, está sendo aplicada no time.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE
Better Collective