O Atlético é o novo líder do Campeonato Brasileiro. O Galo venceu o Juventude de virada por 2 a 1 neste domingo (8) e ultrapassou o Palmeiras, consolidando a boa fase vivida pelo time comandado por Cuca.
E o treinador não escondeu a satisfação com o trabalho, que também vem conseguindo sucesso na Copa do Brasil e na Libertadores. O comandante atleticano comemorou bastante mais um resultado positivo do time e exaltou a força de reação do time contra os gaúchs.
“Ganhar oito jogos a fio no Campeonato Brasileiro é também motivo de satisfação. E a gente faz tudo o que pode, tudo o que a gente mexe, remexe, tenta achar o jogador dentro do jogo, passar para ele a condição de movimentação, como encaixar dentro da partida e, às vezes, isso não dá certo. Mas Graças a Deus, hoje deu certo. A gente pode ajudar um pouquinho, mas o mérito é todo deles (jogadores)”, declarou Cuca.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ6SHd2NDJtNiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
“Se a gente pesar, em quatro competições, ganhamos o Mineiro, somos o primeiro na Libertadores, o primeiro também no Brasileiro e estamos entre os oito na Copa do Brasil. Então, isto é magnífico e é maravilhoso o que o pessoal está fazendo”, completou.
Mas o fato de ter que disputar três competições em sucessão constante (nesta semana encara o River Plate, pela Libertadores) causa um efeito no elenco: o desgaste. Cuca analisa que o Atlético ainda não atingiu aquilo que acredita ser o ‘auge’ em campo por causa da necessidade de se mudar jogadores para administrar o uso do elenco.
“Eu acho que a gente ainda não atingiu o nosso máximo. Eu acho que a gente pode e deve evoluir em várias coisas, mas no momento atual é difícil porque o desgaste é grande. A gente tem que ir dosando, ora um ou outro, equilibrar o elenco para ninguém sair machucado”, disse o treinador do Galo.
LEIA MAIS
Alvo do Atlético, Diego Costa fez pedida milionária para SP e Palmeiras; veja valores
Líder, novidade sobre atacante, sondagem por titular e mais: as notícias do Atlético

