Home Futebol Cuca faça em ‘satisfação’ com liderança, mas ainda não vê Atlético em ‘seu máximo’

Cuca faça em ‘satisfação’ com liderança, mas ainda não vê Atlético em ‘seu máximo’

Galo venceu Juventude de virada por 2 a 1 e assumiu liderança do Campeonato Brasileiro

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Atlético é o novo líder do Campeonato Brasileiro. O Galo venceu o Juventude de virada por 2 a 1 neste domingo (8) e ultrapassou o Palmeiras, consolidando a boa fase vivida pelo time comandado por Cuca.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

E o treinador não escondeu a satisfação com o trabalho, que também vem conseguindo sucesso na Copa do Brasil e na Libertadores. O comandante atleticano comemorou bastante mais um resultado positivo do time e exaltou a força de reação do time contra os gaúchs.

“Ganhar oito jogos a fio no Campeonato Brasileiro é também motivo de satisfação. E a gente faz tudo o que pode, tudo o que a gente mexe, remexe, tenta achar o jogador dentro do jogo, passar para ele a condição de movimentação, como encaixar dentro da partida e, às vezes, isso não dá certo. Mas Graças a Deus, hoje deu certo. A gente pode ajudar um pouquinho, mas o mérito é todo deles (jogadores)”, declarou Cuca.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ6SHd2NDJtNiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

“Se a gente pesar, em quatro competições, ganhamos o Mineiro, somos o primeiro na Libertadores, o primeiro também no Brasileiro e estamos entre os oito na Copa do Brasil. Então, isto é magnífico e é maravilhoso o que o pessoal está fazendo”, completou.

Mas o fato de ter que disputar três competições em sucessão constante (nesta semana encara o River Plate, pela Libertadores) causa um efeito no elenco: o desgaste. Cuca analisa que o Atlético ainda não atingiu aquilo que acredita ser o ‘auge’ em campo por causa da necessidade de se mudar jogadores para administrar o uso do elenco.

PUBLICIDADE

“Eu acho que a gente ainda não atingiu o nosso máximo. Eu acho que a gente pode e deve evoluir em várias coisas, mas no momento atual é difícil porque o desgaste é grande. A gente tem que ir dosando, ora um ou outro, equilibrar o elenco para ninguém sair machucado”, disse o treinador do Galo.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Alvo do Atlético, Diego Costa fez pedida milionária para SP e Palmeiras; veja valores

Líder, novidade sobre atacante, sondagem por titular e mais: as notícias do Atlético

Better Collective