Home Futebol Alvo do Atlético, Diego Costa fez pedida milionária para SP e Palmeiras; veja valores

Alvo do Atlético, Diego Costa fez pedida milionária para SP e Palmeiras; veja valores

Livre, Diego Costa está na mira do Atlético para a sequência da temporada; oferta inicial foi recusada

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Em busca de um centroavante no mercado da bola, o Atlético abriu conversas pela contratação de Diego Costa. Nesta semana, o ge.com noticiou que o clube mineiro já apresentou uma primeira oferta pelo jogador de 32 anos, mas os valores não teriam agradado.

PUBLICIDADE

Apesar da primeira negativa, o Atlético não teria desistido do negócio e avalia uma nova proposta para ter Diego Costa. Contudo, não se trata de uma aquisição simples. Vale lembrar que, além do Galo, o atleta possui interessados na Europa. O Besiktas, da Turquia, é um deles.

Não é de hoje, inclusive, que Diego Costa tem seu nome cogitado no futebol brasileiro. Em outras ocasiões, São Paulo e Palmeiras demonstraram interesse, mas a pedida de cerca de 2 milhões de reais impediram qualquer possibilidade de avanço nas tratativas. A informação é do jornalista Jorge Nicola.

PUBLICIDADE

Veja também: Mercado da Bola: Atlético-MG define posição sobre Benedetto; veja valores

Com apenas Hulk para a posição de ‘9’, o técnico Cuca entende ser necessário adicionar mais um atleta para o setor. Após análises internas, o nome de Diego Costa ganhou aprovação no clube mineiro. Além disso, o fato de ser brasileiro é mais item levado em conta, uma vez que o plantel alvinegro conta com uma leva de estrangeiros. Em muitas ocasiões, é preciso abrir mão de um deles, já que até cinco são permitidos em competições organizadas pela CBF.

Hoje, são sete gringos: Junior Alonso (Paraguai), Alan Franco (Equador), Dylan Borrero (Colômbia), Nacho Fernández e Zaracho (Argentina) e Savarino (Venezuela).

Marrony de saída?

O Midtjyllan, da Dinamarca, poderá ser o destino de Marrony. A negociação envolve 4,5 milhões de euros (R$ 27,5 milhões). Depois de uma negativa inicial do jogador, as conversas avançaram e o acordo poderá ser selado nas próximas horas.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

 

 

Os mineiros, não satisfeitos, avaliam uma nova investida, melhorando as condições para o centroavante.