Home Futebol Mercado da Bola: Atlético-MG define posição sobre Benedetto; veja valores

Mercado da Bola: Atlético-MG define posição sobre Benedetto; veja valores

Fora dos planos do Olympique, Benedetto era alvo do São Paulo; Atlético responde sobre chances de investir no argentino neste mercado da bola

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Na semana passada, Darío Benedetto esteve perto de ser reforço do São Paulo. Contudo, o clube não entrou em acordo com o representante do argentino e as negociações foram encerradas. Nas últimas horas, surgiram especulações no mercado da bola de que o atacante estaria na mira do Atlético.

PUBLICIDADE

A princípio, porém, não há nenhuma chance de Benedetto ser reforço do Atlético. Com sérias dificuldades financeiras, o Galo não pretende fazer um grande investimento na vinda do experiente goleador. A informação é do jornalista Jorge Nicola.

São Paulo e Olympique de Marselha, onde Benedetto joga, haviam acertado quase todos os detalhes, como salários e algumas bonificações. No entanto, condições impostas pelo empresário não agradaram e as tratativas acabaram não avançando. Hoje, ele recebe cerca de 2 milhões de reais por mês. O Tricolor, porém, pagaria apenas uma parte destes ganhos.

PUBLICIDADE

Neste momento, o Atlético têm como principal centroavante o experiente Hulk. Após um início ruim com a camisa alvinegra, hoje ele é o grande nome da equipe comandada por Cuca. Além de gols, se destaca também pela capacidade de servir seus companheiros.

Ainda no setor, o Galo conta com outros nomes que também atuam por ali. Casos de Eduardo Vargas, Sasha e Marrony. Este último, porém, poderá ser negociado pelo clube ainda este mês. O Midtjylland, equipe da Dinamarca, ofereceu 4,5 milhões de euros (cerca de 27 milhões de reais) por 90% dos direitos econômicos.

Por ora, o único entrave na negociação é a vontade de Marrony, que não teria se entusiasmado em ir para o futebol dinamarquês. O jogador entende que pode futuramente chegar algo de um centro mais competitivo da Europa.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE