Home Futebol Mercado da Bola: Atlético-MG define renovação de contrato com goleiro

Mercado da Bola: Atlético-MG define renovação de contrato com goleiro

Atlético opta por estender a permanência de jovem goleiro

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

O Atlético-MG oficializou na semana passada a renovação de contrato do goleiro Jean Carlos, quarta opção do setor no elenco principal do Galo. O registro da extensão do vínculo foi confirmado via BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. Seu representante, Márcio Cruz, confirmou nas redes sociais.

PUBLICIDADE

Natural de Edéia-GO, Jean Carlos Batista está no Atlético desde 2019. Na temporada passada, foi um dos destaques da equipe que conquistou o Campeonato Brasileiro Sub-20. Ao todo, são 32 jogos, sendo 20 vitórias, 11 empates e 4 derrotas.

Atlético

PUBLICIDADE

Goleiro também valorizado na base

Nesta semana, Vinícius, arqueiro da equipe Sub-20 do Atlético, assinou seu primeiro contrato profissional. A informação foi dada inicialmente por Paulo Campos, que cobre as categorias inferiores do clube mineiro. Seu vínculo com os mineiros agora é válido até 2024. Nas redes sociais, o jovem comemorou o passo importante dado na carreira.

– Muito feliz por estar assinando meu primeiro contrato profissional com o Atlético. Quero agradecer a Deus, ele é fiel e tem feito grandes coisas na minha vida. Me renovou, me deu esperança e força. A sua graça me salvou e é pra ele toda honra e glória. Uma de suas promessas se cumpriu hoje e que o nome dele venha ser exaltado. Quero agradecer a minha família,  que sempre está ao meu lado, a minha namorada e as pessoas que também contribuíram para isso”, escreveu em seu Instagram.

Agenda da semana no Atlético

Neste domingo, o Galo venceu mais uma no Campeonato Brasileiro e diminuiu a distância para o Palmeiras, líder. Diante do Athetico Paranaense, o alvinegro venceu por 2 a 0. Os gols foram marcados por Eduardo Vargas e o garoto Neto. Neste momento, a diferença para o Verdão é de apenas 1 ponto (32 contra 31).

Agora, o time vira a chave e volta suas atenções para a Copa do Brasil. Na quarta, faz o segundo jogo contra o Bahia valendo uma vaga nas quartas. Como venceu por 2 a 0 na ida, em Belo Horizonte, o Atlético pode perder por até um gol de diferença que avança.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: