Home Futebol Mercado da Bola: Atlético-MG assina contrato com goleiro até 2024

Mercado da Bola: Atlético-MG assina contrato com goleiro até 2024

Atlético reconhece pratas da casa e mantém investimento de olho no futuro

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Além de mapear no mercado jovens que possam qualificar sua base, o Atlético também valoriza joias formadas em casa. É o caso, por exemplo, do goleiro Vinícius, da equipe Sub-20 do Galo e que assinou seu primeiro contrato profissional. A informação foi dada inicialmente por Paulo Campos, que cobre as categorias inferiores do clube mineiro.

PUBLICIDADE

Nesta temporada, o jovem arqueiro alvinegro realizou quatro partidas. Seu vínculo com o Atlético agora é válido até 2024. Nas redes sociais, Vinícius comemorou o passo importante dado na carreira.

– Muito feliz por estar assinando meu primeiro contrato profissional com o Atlético. Quero agradecer a Deus, ele é fiel e tem feito grandes coisas na minha vida. Me renovou, me deu esperança e força. A sua graça me salvou e é pra ele toda honra e glória. Uma de suas promessas se cumpriu hoje e que o nome dele venha ser exaltado. Quero agradecer a minha família,  que sempre está ao meu lado, a minha namorada e as pessoas que também contribuíram para isso”, escreveu em seu Instagram.

PUBLICIDADE

 

Zagueiro na área

Ainda na base, o Atlético investiu em mais um garoto no sistema defensivo. Trata-se de Rafael Werneck, ex-Cruzeiro, e que agora fará parte da equipe Sub-16 do Galo. Com o nome já registrado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, fica livre para estrear.

“Realizo mais um sonho em minha vida. Primeiramente agradeço a Deus, a minha família, ao meu empresário. Agradeço também ao Atlético pelo contrato e pela confiança, vamos juntos!”, disse Rafael.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE