Home Futebol Mercado da Bola: Atlético-MG aceita oferta e fecha venda para o exterior; veja valores

Mercado da Bola: Atlético-MG aceita oferta e fecha venda para o exterior; veja valores

Atlético confirmou a saída de Gabriel para o futebol japonês; antes, clube agiu rápido no mercado da bola e trouxe reposição

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

O Atlético oficializou, na noite deste domingo, a venda de Gabriel junto ao Yokohama F.C, do Japão. Na divisão dos direitos econômicos, o Galo era dono de 80%, sendo o restante pertencendo ao jogador, que abriu mão da sua parte para efetivar a negociação.

PUBLICIDADE

Nas redes sociais, o Atlético informou que receberá pela transferência de Gabriel dois milhões de dólares (10,2 milhões de reais). Com dificuldades financeiras, os mineiros viram com bons olhos a entrada do montante em seus cofres.

Veja também: Mercado da Bola: Atlético-MG fecha contratação de ex-meio campista do Flamengo

Formado nas categorias de base do clube, Gabriel fez a primeira partida pelo time principal em 2014. No total, foram 158 jogos disputados, sete gols marcados e os títulos estaduais de 2017, 2020 e 2021.

PUBLICIDADE

“O Atlético agradece ao jogador pela seriedade e comprometimento demonstrados ao longo de sua passagem pelo Clube, desejando-lhe sucesso na continuidade de sua carreira profissional”.

Com a chance real da saída de Gabriel, o Galo agiu rápido e, após pedido de Cuca, solicitou o retorno de Nathan Silva, que estava emprestado ao xará Goianiense.

“Trouxemos de volta o Nathan Silva, que estava emprestado ao Atlético-GO, clube com quem temos ótimo relacionamento, e jogador que apresentou excelente desempenho. Chega para nos ajudar muito. E a saída do Gabriel, a primeira em relação a um ativo do time principal, acontece da melhor forma para ambas as partes, com o Galo chegando a um acordo muito interessante”, disse recentemente o diretor de futebol, Rodrigo Caetano ao UOL.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Mercado da Bola: América indica futuro de Ademir, alvo do Atlético-MG

Mercado da Bola: River Plate mira ex-meia de Galo e Corinthians