Home Futebol Mercado da Bola: Atlético-MG anuncia zagueiro para o time Sub-16

Mercado da Bola: Atlético-MG anuncia zagueiro para o time Sub-16

De olho no futuro, Atlético segue buscando garotos com potencial de evolução no mercado da bola

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

A diretoria do Atlético se mantém agressiva no mercado da bola das categorias de base. Apesar de formar joias em casa, o clube não deixa de mapear oportunidades que surgem no meio do caminho. Dono de uma estrutura de excelência, o Galo aposta que estes jovens possam se desenvolver com o passar do tempo.

PUBLICIDADE

A última aquisição é para a defesa do Atlético. Trata-se de Rafael Werneck, ex-Cruzeiro, e que agora fará parte da equipe Sub-16 do Galo. A transferência foi anunciada através da assessoria do zagueiro. Com o nome já registrado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, fica livre para estrear.

Veja também: Mercado da Bola: Atlético-MG fecha contratação de ex-meio campista do Flamengo

Em sua conta no Instagram, Rafael Werneck comemorou o importante passo na carreira. “Hoje realizo mais um sonho em minha vida. Primeiramente agradeço a Deus, a minha família, ao meu empresário. Agradeço também ao Atlético pelo contrato e pela confiança, vamos juntos!”, escreveu.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Vantagem na Copa do Brasil

Nesta quarta, Atlético e Bahia novamente estiveram frente a frente no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. Assim como foi no confronto da Série A, domingo passado, o Galo levou a melhor diante dos baianos. Com gols de Zaracho e Hulk, o alvinegro sai na frente em busca de uma vaga nas quartas da competição nacional.

Reforço para o ataque

Destaque do América, Ademir não renovará seu contrato com o Coelho. Em seus últimos meses de vínculo, o atacante está muito perto de assinar com o Galo. A tendência é que ele cumpra este período defendendo as cores americanas e, a partir de 2022, vestir a camisa alvinegra.

LEIA MAIS: