Home Futebol Mercado da Bola: Ex-Atlético e Corinthians, Otero define onde irá jogar

Mercado da Bola: Ex-Atlético e Corinthians, Otero define onde irá jogar

Ex-Corinthians, Otero tem destino selado no mercado da bola

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Depois de encerrar sua curta passagem pelo Corinthians, Rómulo Otero está prestes a ser anunciado por um novo clube no mercado da bola. Segundo informações do jornalista Adrián Esparza, o Cruz Azul, do México, é o destino do meio-campista de 28 anos.

PUBLICIDADE

Em julho, Otero se despediu o Corinthians após o término do contrato. Com problemas financeiros, o Timão decidiu cortar gastos e o venezuelano estava inserido nesta mudança de cenário. Ele foi contratado no ano passado, quando foi emprestado pelo Atlético. O início foi promissor, mas depois acabou caindo de rendimento.

– Encerro hoje a minha passagem pelo Corinthians. Foram momentos de muito aprendizado, mas que não faltaram empenho, dedicação a esta camisa. Peço desculpas pelos momentos em que não correspondi, não foi por falta de vontade. Agradeço ao apoio de toda Fiel! E vai, Corinthians”, escreveu Otero na ocasião.

PUBLICIDADE

Internamente, o Corinthians avaliou que a renovação do vínculo seria um custo alto para o clube, que havia iniciado uma lista de dispensas. Além de Otero, Cazares foi outro que acabou deixando o alvinegro. Hoje, o equatoriano está no Fluminense.

Pelo Corinthians Otero realizou 41 partidas e quatro gols marcados. Antes, o meia defendeu um outro alvinegro em solo brasileiro. Em Belo Horizonte, vestiu a camisa do Atlético, onde fez um total de 135 jogos e balançou as redes 26 vezes.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE