Após o empate sem gols no clássico contra o Santos, o Corinthians já se reapresentou no CT Joaquim Grava projetando o embate do próximo domingo (15), às 16h (de Brasília), diante do Ceará. Confira abaixo as principais notícias do alvinegro de Parque São Jorge nas últimas horas.
No treinamento realizado nesta manhã (9), a grande novidade entre os jogadores que participaram dos trabalhos no CT foi o lateral-direito Lucas Piton. Totalmente recuperado de um problema na região lombar, o atleta participou normalmente da atividade, juntamente com jogadores que atuaram por até 45 minutos no clássico.
Liberado pelo BID e aprimorando o condicionamento físico, o reforço Renato Augusto também esteve presente no treinamento. Com isso, a tendência é que a dupla fique disponível para Sylvinho diante do Vozão.
Cotado pelo Timão nos rumores do mercado da bola, o meia-atacante Alex Teixeira enfim selou o seu futuro. Nesta segunda-feira (9), o ex-jogador do Vasco foi oficializado como novo reforço do Besiktas, da Turquia, fechando contrato até 2023. Além do Corinthians, o Grêmio também mostrou interesse na contratação do atleta de 31 anos.
O Timão terá uma alteração em seu cronograma de jogos no Brasileirão no próximo mês por conta da Seleção Brasileira. O escrete canarinho comandado por Tite medirá forças contra a Argentina na Neo Química Arena, no dia 5 de setembro. Para esta data, o alvinegro tinha compromisso marcado contra o Juventude, pela 19ª rodada. Ao que tudo indica, o embate deve ser remarcado para o dia seguinte, uma segunda-feira.
O Torcedores.com trouxe nesta manhã um compilado de todas as tratativas e rumores que agitaram o mercado da bola no Timão. Teve atleta sendo vendido por cifras milionárias, sondagem por volante, lucro na transação envolvendo o atacante Claudinho, ex-Red Bull Bragantino e muito mais.
Após aprovação do texto na Câmara e no Senado, o presidente Jair Bolsonaro sancionou a lei que fixa regras para a transformações dos clubes em empresas e cria a SAF (Sociedade Anônima de Futebol). No momento, os times são associações civis sem fins lucros, cenário possível de mudança caso estes se transformem em empresas. Não há obrigatoriedade de migração.

