Home Futebol Mercado da Bola: Sonho do Grêmio, jogador pode ir para o Benfica a pedido de Jorge Jesus

Mercado da Bola: Sonho do Grêmio, jogador pode ir para o Benfica a pedido de Jorge Jesus

Atleta é desejo antigo do técnico português

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Os torcedores do Grêmio podem ver um de seus desejos de retorno irem por água abaixo por conta de um pedido de Jorge Jesus. O lateral-esquerdo Wendell, que passou pelo clube entre 2013 e 2014 e está no Bayer Leverkusen desde então, pode ir para o Benfica. A informação foi publicada pelo site Goal.com.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jogador é um desejo antigo de Jorge Jesus, que quer o atleta imediatamente para reforçar o setor esquerdo da defesa portuguesa. Wendell tem contrato com o Bayer Leverkusen até junho do ano que vem e chegaria ao Benfica em definitivo por 6 milhões de euros.

Segundo a publicação, o Grêmio não fez nenhuma proposta para contar com a volta de Wendell, mas o próprio lateral agitou as redes sociais nos últimos dias com comentários referentes ao clube gaúcho. O atleta teria prometido “voltar para a casa”, mas não abriu negociações.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

As conversas entre o Benfica e o jogador brasileiro estão em andamento e Wendell pode definir seu futuro nos próximos dias. O jogador é o estrangeiro que mais vestiu a camisa do Bayer Leverkusen em toda a história.

 

Ver essa foto no Instagram

 

PUBLICIDADE

Uma publicação compartilhada por Wendell (@wendellborges18)

PUBLICIDADE

Wendell

O lateral-esquerdo de 20 anos iniciou no futebol nas divisões de base do Londrina, tendo passado ainda pelo Iraty, mas retornado ao Tubarão. Estreou pelo clube em 2011 e se destacou, tendo saído rapidamente para o Paraná Clube. Em 2013 voltou ao Londrina e mais uma vez chamou a atenção, dessa vez sendo contratado no mesmo ano pelo Grêmio. Pelo clube gaúcho, disputou 31 jogos, com um gol marcado, até sair no meio de 2014 para o Bayer Leverkusen. Se tornou referência no clube alemão e é admirado no clube desde então. Tem sido titular desde que chegou à equipe.

Leia mais:
Mercado da Bola: 7 jogadores ex-Grêmio que estão em fim de contrato com seus clubes

Better Collective