Home Futebol Em apresentação, Augusto diz que Santos é ‘maior desafio’ da carreira

Em apresentação, Augusto diz que Santos é ‘maior desafio’ da carreira

Meia emprestado pelo Real Madrid foi apresentado nesta quinta-feira (26) e diz se espelhar em Carlos Sánchez pelo sucesso no Peixe

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Santos voltou a trabalhar após a derrota para o Athletico Paranaense, pela Copa do Brasil. E esta quinta-feira também foi um dia de apresentação, com a chegada de um dos mais novos reforços do Peixe, o meia Augusto Galván.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jogador de 22 anos está emprestado até junho de 2022 pelo Real Madrid e se torna mais uma opção de Fernando Diniz para o setor do meio-campo. Na apresentação, o novo reforço disse estar pronto para aquele que diz ser o ‘maior desafio de sua carreira’.

“O Santos é um do maiores clubes do mundo, um time que tem muita história. Encaro isto como o maior desafio de minha carreira. Saí muito cedo da Europa e acabei voltando agora. Encaro isso sim como o maior desafio da minha carreira”, afirmou Augusto, como quer ser chamado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ0YmcxQWlJcCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Para tentar se firmar no Peixe, o meia recém-chegado quer usar o sucesso de Carlos Sánchez para poder firmar sua utilidade junto a Fernando Diniz. Citando o uruguaio como exemplo, Augusto Galván aponta que a saída de bola e a criação com movimentação são habilidades que espera que o treinador pode usar nas partidas.

“Vejo o Sánchez, o Camacho, jogadores que jogam por dentro, até mesmo o Jean Mota. Busco fazer o que eles fazem porque é assim que o esquema tático pede. Me vejo um pouco mais avançado, assim como o (Gabriel) Pirani. Chegando mais na área, sendo um cara mais ofensivo. Mas com a qualidade que o Sánchez tem, eu tento copiar ele”, declarou o jogador.

“Estou à disposição do professor Diniz. Mas, obviamente, ele tem os planos. Tenho que fazer o meu trabalho. A minha condição é boa e tenho certeza que, a cada dia, vai estar melhor. Tenho que ter paciência e esperar a oportunidade”, comentou.

LEIA TAMBÉM

Veja quanto o Fortaleza pagará por Lucas Lima, cedido pelo Palmeiras

PUBLICIDADE

David Luiz, Willian, Vanderson, Arana: veja quem ainda pode chegar e sair do Brasileirão no fim da janela

Narrador gaúcho critica jogadores do Grêmio por aceitarem provocações de Gabigol: “É um trouxa”

CBF adia partida da Série A do Campeonato Brasileiro/a>

Santos: Quem ainda pode chegar? Quem pode sair?

PUBLICIDADE

Mercado da Bola: Santos recebe sondagem do Shakhtar por atleta titular

Marinho parabeniza Léo Baptistão, novo reforço do Santos, com ovada; assista

Apresentação de Augusto, Gabriel Pirani e bicicleta de Cristiane; o dia(26) do Santos

Better Collective