Home Futebol Veja quanto o Fortaleza pagará por Lucas Lima, emprestado pelo Palmeiras

Veja quanto o Fortaleza pagará por Lucas Lima, emprestado pelo Palmeiras

Leão do Pici oficializou a contratação por empréstimo do meia; Palmeiras pagará parte maior do salário

Por Eder Bahúte em 26/08/2021 07:06 - Atualizado há 3 anos

Lucas Lima/Palmeiras
Lucas Lima/Palmeiras

O Fortaleza anunciou ontem a contratação de Lucas Lima, 31 anos. Fora dos planos do Palmeiras de Abel Ferreira, o meia foi emprestado ao clube cearense até o final da temporada 2021.

– É um jogador extremamente qualificado, tecnicamente indiscutível, e que está com muita fome de bola, quer jogar no Fortaleza. Conversou comigo e Vojvoda em São Paulo, pessoalmente. E tinha propostas, mas escolheu o Fortaleza. Disse que ficou impressionado com o jogo contra o Palmeiras na Série A, achou o time muito competitivo e intenso – afirmou Marcelo Paz, presidente do Fortaleza.

No acerto com o Palmeiras, ficou decidido que o Leão será responsável por 20% do salário que Lucas Lima recebe no Verdão, cerca de 200 mil reais. O restante seguirá sendo bancado pelos paulistas mensalmente. A informação é jornal O POVO.

Reforço do Fortaleza, Lucas Lima não poderá atuar nos jogos decisivos da Copa do Brasil. O meio-campista já atuou com a camisa alviverde nas fases anteriores da competição nacional. Assim, ele será utilizado somente na Série A do Campeonato Brasileiro.

Engana-se ainda que Lucas Lima chega com status de titular. Sob o comando de Vojvoda, a equipe cearense é uma das grandes sensações em 2021.

Desde 2018 no Palmeiras, Lucas Lima não conseguiu cair no gosto do torcedor. Neste período, foram 171 jogos e apenas 13 gols marcados. Foi campeão da Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.

Quase ida para o Santos

Com o ‘ok’ de Fernando Diniz, o Peixe demonstrou interesse na contratação de Lucas Lima. Após a notícia vazar, muitos torcedores santistas reagiram de forma bastante negativa. Assim, o clube entendeu que era melhor desistir do negócio.

LEIA MAIS:

 

Exit mobile version