Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Mercado da Bola: Palmeiras fecha a contratação de atacante para a base

Palmeiras mantém perfil agressivo na base e acerta chegada de jovem para o ataque

Eder Bahúte
Jornalista e assessor de imprensa.

Crédito: Reproducao/Instagram

A direção do Palmeiras segue fazendo investimentos em prol da qualificação da sua base. Além de formar joias em casa, o Verdão mapeia no mercado da bola jovens com potencial de evolução. De olho no futuro, o clube paulista acertou a contratação de um atacante.

Trata-se de Fernandinho, 16 anos, ex-Água Santa e que, a princípio, deve reforçar a equipe Sub-17 do Palmeiras. O anúncio do acerto com o alviverde ocorreu na tarde desta segunda-feira. Nas redes sociais, o garoto comemorou o enorme passo dado em sua curta carreira.

– Muito feliz, por começa uma nova jornada – escreveu Fernandinho em sua conta no Instagram.

Zagueiro de saída

Se uns chegam, outros pegam o caminho contrário. É o que deve acontecer com o zagueiro Pedrão, cria da base palmeirense. Segundo o jornalista Jorge Nicola, o defensor de 24 anos tem como destino o Portimonense, de Portugal. A negociação será fechada por empréstimo com opção de compra por uma temporada.

Recentemente, Pedrão estava cedido ao Nacional, onde foi titular absoluto. Nas últimas semanas, conseguiu uma liberação da Fifa para poder ficar à disposição do Palmeiras. De acordo com Nicola, porém, Abel Ferreira entendeu que o atleta não seria muito útil no elenco. Ele, inclusive, foi inscrito para a disputa da Copa Libertadores.

No Palmeiras, a expectativa é que Pedrão possa ter mais minutos em campo. Além dele, o atacante Angulo terá o mesmo destino. O colombiano chegou ao Verdão em 2018, quando se destacou pelo Envigado. Entretanto, foi pouco aproveitado e acumulou passagens por Botafogo e Cruzeiro.

LEIA MAIS:

As melhores notícias de esportes, direto para você

 

Mercado da Bola: Palmeiras define saída de atacante para clube da Série A