Home Futebol Mercado da Bola: Clube da Série A faz contato por Roger Guedes

Mercado da Bola: Clube da Série A faz contato por Roger Guedes

Reunião entre estafe e chineses pode definir o destino de Roger Guedes no mercado da bola

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]
PUBLICIDADE

Roger Guedes deve nas próximas semanas definir o futuro no mercado da bola. Atualmente no Shandong Luneng, o atacante de 24 anos não pode pisar em solo asiático por conta da pandemia. Com isso, há chances de jogador e clube entrarem em um acordo, o que deixaria o brasileiro livre para mudar de ares.

A princípio, nenhum clube brasileiro apresentou uma proposta oficial pela contratação de Roger Guedes. Contudo, o Grêmio já teria procurado os representantes do atleta para entender todo o cenário. A informação é do jornal O Tempo.

De acordo com a publicação, a diretoria tricolor estuda fazer uma oferta pelo atacante. O pedido teria partido do técnico Luiz Felipe Scolari, que entende ser necessário reforçar o setor ofensivo do time gaúcho. Neste momento, Diego Souza é a principal peça do ataque.

PUBLICIDADE

Veja também: Mercado da Bola: Grêmio fica perto de fechar a venda de meio-campista

No último final de semana, Roger Guedes causou alvoroço nas redes sociais ao indicar que estaria voltando para o país natal. “Partiu Brasil, bora trabalhar que Deus vai honrar. Deus me abençoe em nome do Senhor Jesus Cristo de Nazaré. Amém, amém, amém”, escreveu o atleta em seu perfil no Instagram.

Roger Guedes ganhou destaque nacional atuando pelo Palmeiras. Em 82 partidas, marcou 12 gols e conquistou o Campeonato Brasileiro de 2016. Antes de ir para China, ele também vestiu as cores do Atlético-MG. No Galo, foram 28 jogos e 13 gols.

Salário salgado

Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, o atleta de 24 anos recebe no Shandong Luneng cerca de 3 milhões de reais por mês. Logicamente, para voltar ao Brasil, sabe que será preciso diminuir consideravelmente os ganhos.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Mercado da Bola: Além de Ceni, Flamengo define saída de lateral