Home Futebol Mercado da Bola: Clube prepara oferta por titular do Atlético-MG

Mercado da Bola: Clube prepara oferta por titular do Atlético-MG

Nome importante do Atlético nesta temporada, Savarino chama atenção no mercado da bola

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

A diretoria do Atlético já admitiu que há uma pressão interna por vendas neste mercado da bola. Desde o início da pandemia, o clube sofre com uma queda brusca nas receitas e precisa fazer caixa. Além de Gabriel, alvo do futebol japonês, o Galo sabe que outros jogadores podem acabar saindo.

PUBLICIDADE

É o caso, por exemplo, do atacante Jefferson Savarino. Não é de hoje que o venezuelano desperta o interesse de equipes da Espanha e, ao que tudo indica, poderá ter nos próximos dias uma proposta oficial para deixar o Atlético. Segundo o site Fichajes.net, o Real Betis prepara uma primeira investida para levar o atleta.

Aos 24 anos, Savarino é um dos grandes nomes da equipe comandada por Cuca. Contratado na temporada passada, ele rapidamente caiu na graças da torcida. No meio de semana, foi o cara na vitória por 2 a o sobre o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

Veja também: Mercado da Bola: Atlético-MG fica perto de concretizar venda de jogador

Além dos gols marcados pelo Atlético (14), Savarino também encontra facilidade em servir seus companheiros. Em 55 partidas realizadas pelo alvinegro, foram 15 assistências.

Formado nas categorias de base do Zulia-VEN, Savarino foi comprado por 2 milhões de dólares pelo Real Salt Lake-EUA em 2017. Pelo clube, fez 22 gols e distribuiu 21 assistências em 82 partidas realizadas. Em 2020, foi comprado pelo Atlético após indicação de Rafael Dudamel, seu compatriota.

Na ocasião, comentou-se que o Atlético pagou cerca de 2 milhões de dólares (R$ 8,6 milhões) pela contratação. Recentemente, Savarino teve seu nome ligado a outros três clubes da Espanha: Málaga, o Granada e o Villarreal.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Mercado da Bola: Atacante deixa o Atlético-MG e fecha com clube da Série A

Mercado da Bola: Atlético revela titular que pode deixar o clube