Home Futebol Mercado da Bola: Atlético-MG fica perto de concretizar venda de jogador

Mercado da Bola: Atlético-MG fica perto de concretizar venda de jogador

Atlético mantém conversas com equipe japonesa e pode fechar venda de Gabriel neste final de semana

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

A diretoria do Atlético deve nos próximos dias acertar a venda de Gabriel. Neste momento, tudo se encaminha para que o zagueiro seja negociado com o futebol japonês. Segundo informações do ge.com, o jogador, inclusive, foi liberado do treinamento desta sexta-feira, véspera do clássico contra o América-MG, válido pela 11ª rodada do Brasileirão.

PUBLICIDADE

Com isso, a tendência é que Gabriel sequer seja relacionado para o duelo frente o Coelho, assim como ocorreu no meio de semana diante do Flamengo, no Mineirão, quando nem ficou no banco de reservas.

Gabriel está sendo disputado pelo Yokohama FC e Urawa Red Diamonds. O próprio Atlético confirma que o defensor, revelado nas categorias de base alvinegra, está negociando sua saída para outro clube. A possível transferência pode render ao Galo cerca de U$ 2 milhões (R$ 10,5 milhões).

PUBLICIDADE

As conversas tiveram início nesta semana e, ciente da chance real de perder Gabriel, Cuca e a direção alvinegra ‘correram’ no mercado da bola para buscar uma alternativa de reposição. Foi aí que o comandante atleticano teve a ideia de pedir o retorno de Nathan Silva, que estava emprestado ao xará goianiense.

Veja também: Mercado da Bola: Atacante deixa o Atlético-MG e fecha com clube da Série A

– Quando eu soube que o Nathan era nosso, conversei com o Rodrigo (Caetano, diretor de futebol). Pedimos o retorno, agradecemos o Adson ( Batista, presidente do Atlético-GO), que soube entender a necessidade, porque a gente estava negociando um zagueiro, o Gabriel – disse Cuca.

Com dificuldades financeiras, a probabilidade maior é que o Galo acerte a venda de Gabriel.

LEIA MAIS: