Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Mercado da Bola: Além de Ceni, Flamengo define saída de lateral

Após ser devolvido pelo Cruzeiro, Flamengo decide não continuar com Klebinho, que ficará livre no mercado da bola

Eder Bahúte
Jornalista e assessor de imprensa.

Crédito: Divulgacao/Flamengo

A diretoria do Flamengo definiu na madrugada de sexta para sábado a saída de Rogério Ceni. Antes de acertar a demissão do treinador, o clube também já havia tomado uma decisão final quanto ao futuro de Klebinho, lateral-direito rubro-negro.

Veja também: Fechou com o Flamengo? Zagueiro define destino no mercado da bola

Segundo informações do jornalista Venê Casagrande, Flamengo e representantes entraram em acordo pela rescisão de contrato, que terminaria em dezembro. Klebinho tinha sido liberado para defender o Cruzeiro, mas pouco foi aproveitado e retornou para a Gávea. Agora, o jovem estará livre no mercado da bola.

Cria das categorias de base do Flamengo, Klebinho defendeu a Seleção Brasileira Sub-17 no Sul-Americano e no Mundial da categoria, em 2015. No ano seguinte, conquistou o título da Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo rubro-negro. No Japão, em 2019, vestiu as cores do Tokyo Verdy e retornou ao Rio de Janeiro nesta temporada.

Klebinho treinava com os demais jogadores do Flamengo, no Ninho do Urubu, mas não tinha espaço com o então técnico Rogério Ceni. No Cruzeiro, a ideia era que ele pudesse ter uma minutagem maior com Felipe Conceição para a disputa da Série B. Contudo, não foi este o cenário que ocorreu.

Antes de ir para a Raposa, Klebinho esteve prestes a ir a defender o Santa Cruz, mas as conversas não avançaram. Anteriormente, o nome do lateral-direito surgiu forte no Brasil de Pelotas.

LEIA MAIS:

Mercado da Bola: atacante do Flamengo deve receber oferta de clube árabe

Mercado da Bola: Fla fecha a contratação de meio-campista