Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Mercado da Bola: Flamengo fecha a contratação de meio-campista

Flamengo mantém perfil agressivo no mercado da bola e adquiri mais um jovem com potencial de crescimento

Eder Bahúte
Jornalista e assessor de imprensa.

Crédito: Divulgacao/Flamengo

Responsável por formar grandes jogadores, o Flamengo têm como característica também pinçar no mercado jovens com potencial de evolução. Nos bastidores, o clube carioca segue forte no trabalho de captação de talentos no Brasil e países vizinhos na América do Sul.

Na sexta-feira, por exemplo, o mais novo reforço do Flamengo trata-se de Lucas Moreira, meio-campista de 17 anos, e que estava no Desportivo Brasil, equipe paulista. O atleta foi emprestado ao rubro-negro até dezembro de 2022 e com opção de compra aos cariocas. A informação foi publicada inicialmente pela página “Flamengo base” e confirmada pelo Torcedores.

A princípio, Lucas Moreira será utilizado nas categorias de base. Entretanto, assim como outros da mesma faixa etária, será observado de perto pela comissão técnica do treinador Rogério Ceni.

Veja também: Mercado da Bola: Lateral é oferecido ao Flamengo; veja lances do jogador

– Muito feliz! Obrigado meu Deus por mais essa oportunidade – agradeceu Lucas nas redes sociais.

Flamengo

Mais reforço no Flamengo

Nesta semana, o atacante Cassiano, de 18 anos, revelação do Goiás, assinou contrato profissional com o Rubro-Negro. O acerto é consequência de uma parceria com o Esmeraldino. A expectativa é que o contrato da promessa seja regularizado nos próximos dias no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

Além de Cassiano, chegaram também o zagueiro Eduardo Lopes e do volante Alexander Foguinho, ambos do Atlético-GO. A dupla reforça o time sub-15 do Flamengo.

LEIA MAIS:

Mercado da Bola: agente indica saída de meio-campista do Fla