Home Futebol Mercado da bola: Flamengo acerta contratações de zagueiro e volante

Mercado da bola: Flamengo acerta contratações de zagueiro e volante

Flamengo segue forte no mercado da bola em busca das melhores revelações para fortalecer suas categorias de base

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

Nos últimos anos o Flamengo tem apostado na venda de jovens revelações de sua base para conseguir manter o elenco profissional que sofre com o assédio do mercado da exterior. Por isso, o clube tem feito um forte trabalho na captação de talentos no Brasil e na América do Sul.

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM: Mercado da bola: 10 jogadores que podem deixar o Flamengo em junho

Nos últimos dias, o Rubro-Negro acertou uma parceria com o Atlético-GO e já definiu as contratações do zagueiro Eduardo Lopes e do volante Alexander Foguinho.

PUBLICIDADE

Ambos jogadores chegam para defender o time sub-15 do Flamengo e assinaram contratos de formação até 2023 – não é possível assinar vínculo profissional antes dos 16 anos.

flamengo mercado da bola

Outra contratação da base do Flamengo

Depois de cerca de duas semanas passando por testes no Ninho do Urubu, o atacante Cassiano, de 18 anos, revelação do Goiás, assinou contrato profissional com o time rubro-negro. O acordo tem duração até 2023, segundo o estafe do atleta.

Flamengo tem uma parceria com o Esmeraldino para a chegada de atletas da base e Cassiano já é o terceiro que chega à Gávea nesta temporada vindo de Goiânia.

PUBLICIDADE

Cassiano inicialmente vai defender a equipe sub-20 do Fla, mas, assim como outros jovens promissores, será observado de perto pela comissão técnica do treinador Rogério Ceni.

A expectativa é que o contrato de Cassiano seja regularizado nos próximos dias no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e ele já possa estar à disposição para sua estreia em jogos oficiais com a camisa rubro-negra.

LEIA MAIS: