Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Mercado da bola: Flamengo acerta contratações de zagueiro e volante

Flamengo segue forte no mercado da bola em busca das melhores revelações para fortalecer suas categorias de base

Marcel Thomé
Jornalista e assessor de imprensa

Crédito: Divulgacao/Flamengo

Nos últimos anos o Flamengo tem apostado na venda de jovens revelações de sua base para conseguir manter o elenco profissional que sofre com o assédio do mercado da exterior. Por isso, o clube tem feito um forte trabalho na captação de talentos no Brasil e na América do Sul.

VEJA TAMBÉM: Mercado da bola: 10 jogadores que podem deixar o Flamengo em junho

Nos últimos dias, o Rubro-Negro acertou uma parceria com o Atlético-GO e já definiu as contratações do zagueiro Eduardo Lopes e do volante Alexander Foguinho.

Ambos jogadores chegam para defender o time sub-15 do Flamengo e assinaram contratos de formação até 2023 – não é possível assinar vínculo profissional antes dos 16 anos.

As melhores notícias de esportes, direto para você

 

flamengo mercado da bola

Outra contratação da base do Flamengo

Depois de cerca de duas semanas passando por testes no Ninho do Urubu, o atacante Cassiano, de 18 anos, revelação do Goiás, assinou contrato profissional com o time rubro-negro. O acordo tem duração até 2023, segundo o estafe do atleta.

Flamengo tem uma parceria com o Esmeraldino para a chegada de atletas da base e Cassiano já é o terceiro que chega à Gávea nesta temporada vindo de Goiânia.

Cassiano inicialmente vai defender a equipe sub-20 do Fla, mas, assim como outros jovens promissores, será observado de perto pela comissão técnica do treinador Rogério Ceni.

A expectativa é que o contrato de Cassiano seja regularizado nos próximos dias no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e ele já possa estar à disposição para sua estreia em jogos oficiais com a camisa rubro-negra.

LEIA MAIS: