O Grêmio vive um momento conturbado. Não só na tabela de classificação, mas também nos bastidores. Em entrevista a Rádio Gaúcha, o vice de futebol do Grêmio, Marcos Hermann, explicou pontos que tomaram conta do noticiário após a derrota para o Corinthians. Entre os assuntos, a saída de Maicon do clube e o questionamento sobre uma possível saída de Felipão. O Grêmio que volta a trabalhar nesta quarta-feira (01) visando o jogo contra o Ceará, pelo Campeonato Brasileiro.
A saída de Maicon
De acordo com Marcos Hermann, a decisão para saída de Maicon aconteceu após uma análise do jogo contra o Corinthians. Em entrevista a Rádio Gaúcha, o vice de futebol do Grêmio, admitiu que o representante do jogador foi chamado para antecipar o fim do vínculo com o atleta. No discurso, Marcos Hermann fez questão de salientar o comum acordo na tomada de decisão. Ainda relembrou todo respeito e idolatria que o clube tem pelo jogador que deve voltar a Porto Alegre para se despedir.
Felipão fica?
Se depender do discurso de Marcos Hermann, sim. Segundo o vice de futebol, o trabalho do técnico Felipão pode ser considerado muito bom. Perguntado sobre a possibilidade de saída do comandante, Hermann admitiu que essa possibilidade não foi cogitado. E ainda fez questão de salientar que o entendimento interno é de que o Grêmio vem jogando bem. Em uma das repostas, o vice de futebol do Grêmio admitiu falta de sorte em alguns momentos pelos resultados atuais.
Atacante elogiado
Sobre negociações, a saída de Ricardinho esteve em pauta. O atleta foi anunciado pelo Marítimo, de Portugal, por empréstimo. De acordo com Marcos Hermann, Ricardinho foi emprestado pelas opções que hoje o clube possui para o ataque. Hermann citou o titular Borja, além das opções Diego Souza e Churín. Ainda, na mesma linha, tratou de elogiar Elias, jovem atacante do time de transição gremista.
Leia mais:
Foco no Brasileiro e data para renovar: caso Ferreira tem novos capítulos no Grêmio

