Home Esportes Olímpicos Lesionado, Gustavo Dias não compete na final do salto em distância T20

Lesionado, Gustavo Dias não compete na final do salto em distância T20

Brasileiro chegou à final com apenas a última melhor marca individual entre os doze que participaram da disputa da classe T20 em Tóquio

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

O atleta Gustavo Dias, do Time Brasil, não participou da final do salto em distância T20, neste sábado (4) por causa de um lesão na coxa. Ele havia se classificado para a decisão com a última melhor marca dentre os doze, com 6.30m saltados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Paralimpíadas de Tóquio 2020: Confira o quadro de medalhas completo

Com isso, ele encerra a sua participação com duas provas disputadas e uma final alcançada. Antes, ele havia tentado se classificar nos 400m T20, mas parou pelo caminho ao ficar em último lugar de sua bateria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Gustavo conheceu o esporte por meio de um projeto em Marília (SP), sua cidade natal, e foi parar nas competições paralímpicas motivado pelo técnico. Primeiro, ele praticou a natação e só depois migrou de maneira definitiva para o atletismo.

Ele atua na classe T20, para pessoas com deficiências intelectuais e sua maior conquista até hoje foi o ouro conquistado nos 400m no Mundial de Jovens da Suíça, em 2019.

Leia mais:

PUBLICIDADE
Better Collective