Mesmo que seja difícil imaginar uma virada para cima dos 4×0 sofridos na Arena na ida, pelas quartas da Copa do Brasil, o volante Lucas Silva não jogou a toalha por, quem sabe, uma heroica classificação do Grêmio sobre o Flamengo na quarta-feira, 21h30, no Maracanã.
Em coletiva de imprensa na manhã desta segunda, o atleta lembrou que no futebol “tudo pode acontecer” e também fez críticas à postura do Flamengo por promover a volta de público no Maracanã mesmo que, anteriormente, houvesse o acordo dos clubes para o retorno só quando todos pudessem ter.
“Comentamos a situação de não jogar entre nós, falamos da possibilidade. Mas deixamos para a diretoria resolver. Vamos nos preparar como se houvesse mesmo a conclusão do jogo. Sabemos que tem muita coisa para acontecer lá. Os próximos dias é que vão dizer, muita coisa pode acontecer. Mas nós vamos fazer o nosso papel, que é estar preparado para o jogo”, disse, antes de falar da partida.
“Nosso jogo de quarta-feira tem um placar complicado de reverter, mas no futebol tudo acontece. Não sabemos qual o pensamento do nosso treinador sobre o time que vai jogar. Vamos conversar a partir de amanhã. Acertar o time e tomar as melhores medidas para os jogos de quarta e domingo”.
Lucas concordou que jogar com público a favor é mais “motivador e confortável”:
“Jogar com público é mais confortável. É mais motivador. Porém houve um acordo entre os clubes e acredito que isso deva ser respeitado. Até pela pandemia que teve. Mas isso é para a nossa diretoria tratar. Eles estão fazendo o trabalho deles. Nós devemos nos preocupar com a nossa parte técnica e física”.
Confira a coletiva de Lucas Silva:
LEIA TAMBÉM:
Convicto que jogará contra o Flamengo, Grêmio dá indícios sobre time na Copa do Brasil
Flamengo afronta CBF e coloca ingressos à venda para encarar o Grêmio; gaúchos se posicionam
Grêmio pode se negar a jogar contra o Flamengo na volta da Copa do Brasil; entenda
Companheiro revela o que incomoda Messi no PSG

