Depois de 553 dias, o Flamengo reencontrou o seu torcedor no Maracanã. Na partida contra o Grêmio, o estádio recebeu 6446 presentes e 6277 pagantes depois de um longo e judicial imbróglio fora das quatro linhas. Em entrevista coletiva, o técnico Renato Gaúcho fez um desabafo sobre o tema.
“Eu sou totalmente a favor dos torcedores voltarem aos estádios. Você tem um jogador de futebol que gosta da torcida no estádio. Você tem o cantor, você tem o ator de teatro, e ele quer o público. Seguindo os protocolos, qual é o problema? Vejo que muita gente quer aparecer em cima do futebol. Todo mundo acha que não pode entrar torcedor no estádio. Eu vejo tantas aglomerações por aí… não sou eu que vou dizer. Mas não vejo ninguém tomando providências. Não vejo ninguém se importando tanto. Por que só no futebol? Por que tem uma câmera, com as pessoas aparecendo? Se tiver que acabar com o público no futebol, que acabe em todos os locais. Eu vejo show de artistas, que eu não sou contra. Eu vejo outros tipos de shows e não vejo ninguém comentar, não vejo ninguém proibir. Então é o tal do futebol. O futebol faz com que todos apareçam na televisão. Se querem coibir o público do futebol, que partam para os outros locais também. Essa é a minha opinião”, disparou Renato.
Mesmo após a decisão dos outros 19 clubes de permanecer sem público, o Flamengo conseguiu uma liminar no STJD que o dava direito de abrir o estádio para o torcedor. Além disso, a Prefeitura do Rio de Janeiro também permitiu a liberação de 35% das arquibancadas. Houve a tentativa de derrubar a decisão rubro-negra, mas indeferida pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva.
No domingo, Flamengo x Grêmio voltam a se enfrentar, porém pelo Brasileirão. Novamente haverá público no estádio e o Tricolor, junto com os demais clubes, pedem o adiamento da rodada caso haja, de fato, torcida no Maracanã.
Leia também
Marcos Braz projeta possível jogo de estreia de David Luiz no Flamengo
Representante de Daniel Alves se pronuncia sobre possível acordo com novo clube
Flamengo prevê faturamento recorde e superávit de mais de R$ 130 milhões em 2021; veja números
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

