Home Futebol Dirigente do Grêmio sugere afastamento de “quem não está querendo” e vê dois jogadores no caminho correto

Dirigente do Grêmio sugere afastamento de “quem não está querendo” e vê dois jogadores no caminho correto

Nestor Hein, dirigente da área jurídica do Grêmio, opinou sobre o delicado momento vivido pelo clube

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Embora admita frequentemente que não tem interferência no futebol do clube e que o seu foco é mesmo a área jurídica, o advogado do Grêmio, Nestor Hein, opinou nesta segunda-feira à Rádio Gre-Nal sobre o delicado momento vivido pelo clube dentro do Brasileirão, agravado ainda mais pela derrota de 3×1 em casa diante do Palmeiras, de virada, neste domingo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Hein entende que o papel da direção de futebol neste momento é de detectar “quem está querendo”, priorizando estes sobre os que “estão querendo pouco”. Nesse sentido, o diretor-jurídico fez elogios a Kannemann e Campaz:

“O Grêmio não pode cometer erros de escalação, de opções que não podem ser repetidas. Acho que cabe agora à direção de futebol e à comissão técnica definir quem está querendo ajudar e quem não está querendo ou querendo pouco. O Kannemann, por exemplo, é um jogador que se entrega o tempo inteiro, até pela cultura do seu país. Você sabe que pode contar com ele. O Campaz, que ainda é um menino, eu por exemplo gosto dele. Acho que pode ajudar”, declarou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A possibilidade de afastamento de jogadores, no entanto, já foi descartada na última semana pelo vice de futebol Denis Abrahão. Seu argumento é de que ele próprio não pode contratar outros reforços e que, assim, o mais importante é aglutinar a força de todos juntos.

Possível perda de mando de campo do Grêmio

Sobre a possível perda de mando de campo, que pode ser de um a 10 jogos pela invasão e quebra-quebra de torcedores na Arena, Hein acredita que uma possível punição não seja já próximo jogo na Arena, marcado para terça, dia 9, diante do Fluminense.

“Acho pouco provável (punição já para o próximo jogo em casa). Como pode passar pela cabeça de alguém que praticar aqueles gestos podem ajudar o Grêmio?”, lamentou.

PUBLICIDADE

Em 19° lugar com 26 pontos e com mais de 80% de chances de queda segundo matemáticos, o Grêmio visita o líder Atlético-MG na quarta-feira, 21h.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

Mercado da Bola: Palmeiras oferece R$ 11 milhões por jogador do Cruzeiro, mas clube mineiro recusa

Reação no Brasileirão, contratação para 2022, Token da Vila, Edu Dracena, parcerias e mais; outubro no Santos

Abrahão afirma que mudanças estão ocorrendo, crava que o Grêmio não cai e mira vitória contra o Atlético-MG: “Não é imbatível”

PUBLICIDADE

Botafogo cria camisa comemorativa em homenagem a Garrincha

Vasco em busca da vitória, Botafogo querendo a liderança e mais: Tudo sobre a 33ª rodada do Brasileirão Série B

Romário elege maior jogador que atuou na carreira, mas diz: “Eu fui melhor”

Série B: Coritiba segue como líder e Vasco se complica; veja classificação

PUBLICIDADE
Better Collective