Home Futebol Bolzan especula resultados do Gre-Nal, não vê empate como “catastrófico” e indica que derrota termina chance do Grêmio

Bolzan especula resultados do Gre-Nal, não vê empate como “catastrófico” e indica que derrota termina chance do Grêmio

Presidente Romildo Bolzan falou sobre os possíveis resultados do Grêmio no Gre-Nal deste sábado

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Ciente do momento dramático vivido pelo Grêmio dentro do Brasileirão, o presidente Romildo Bolzan Jr conversou com a Rádio Guaíba durante esta sexta-feira especulando os reflexos possíveis dos resultados que podem acontecer no jogo deste sábado. A bola rola para o Gre-Nal a partir das 19h, no Beira-Rio, somente com torcedores do Inter no estádio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sincero, Bolzan colocou que o empate não será “catastrófico”, mas que a derrota vai praticamente terminar as chances de permanência na Série A. Já a vitória pode impulsionar uma grande reação:

“Para nós, é fundamental vencer. Precisamos somar pontos. Temos cinco jogos fora e cinco jogos em casa. Nossa avaliação é que não podemos perder. O empate não é bom, de forma alguma, mas não é um resultado catastrófico. Não nos inviabiliza. O único resultado que não pode acontecer é a derrota. A vitória tem capacidade de nos reabilitar”, salientou em entrevista ao programa Repórter Esportivo, da Rádio Guaíba.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para Bolzan, seis vitórias e um empate são os resultados que deixariam o Grêmio “seguro” nos 10 jogos que faltam:

“Fizemos uma avaliação da tabela dos nossos adversários e para ficar seguro são os 45 pontos que garante a chegada. É minha impressão. Temos que fazer o que não fizemos até agora. Estamos jogando tecnicamente, taticamente, melhor, mas precisamos fazer o resultado. O ambiente melhora com vitórias”.

Bolzan fala das críticas da torcida

O presidente do Grêmio também mostrou sinceridade ao responder como vem encarando as fortes críticas feitas por torcedores:

PUBLICIDADE

“Meu compromisso é de manter o clube em pé e vou manter. Esses torcedores são os mesmos que me carregaram no colo quando ganhamos a Copa do Brasil, a Libertadores, a Recopa. Tudo isso faz parte. Hoje por quatro meses estou sendo destroçado. Sou um homem calejado, que já trabalhei muito nisso. Sei como enfrentar. Quando se tem isso, temos que enfrentar os problemas. No futebol existe um exceção de passionalismo, reações mais fortes que a racionalidade manda. Tenho de compreender”, opinou.

PUBLICIDADE

O Grêmio entra em campo no Gre-Nal de sábado sendo ainda o 19° colocado com 26 pontos.

LEIA MAIS:

Daniel Alves: “As redes sociais deram acessibilidade à mediocridade” 

Renata Fan aponta erro da Globo e reclama de agressão do Flamengo

Flamengo briga pelo Brasileirão? Resposta de Renato Gaúcho irrita torcida

Braz faz revelação, demissão de Renato e Cuéllar: as notícias do Flamengo

Better Collective