A Europa já definiu 10 classificados para a Copa do Mundo de 2022, são eles: Alemanha, Dinamarca, França, Bélgica, Croácia, Espanha, Sérvia, Inglaterra, Suíça e Holanda, elas foram líder de seus grupos nas Eliminatórias e garantiram vaga direto. Mas, ainda restam 3 vagas europeias para o próximo mundial. Essas serão disputadas por 12 equipes na repescagem.
Como funciona a repescagem?
Os 10 segundos colocados de cada grupo (Portugal, Escócia, Itália, Rússia, Suécia, País de Gales, Polônia, Macedônia do Norte, Turquia e Ucrânia), se juntam a Áustria e República Tcheca, duas seleções classificadas com base na pontuação geral da Liga das Nações 2020/21 e formam os postes 1 e 2.
O pote 1 é formado pelas seis melhores campanhas entre os segundos colocados de cada grupo. O pote 2, por sua vez, é formado pelas quatro piores campanhas entre os segundos + as duas classificadas da Liga das Nações.
Pote 1
- Portugal
- Escócia
- Itália
- Rússia
- Suécia
- País de Gales
Pote 2
- Turquia
- Polônia
- Macedônia do Norte
- Ucrânia
- Áustria
- República Tcheca
Será realizado um sorteio, os representantes do pote 1 enfrentam as seleções do pote 2. Quem está no pote 1, faz a partida da semifinal, que é jogo único, em casa. Das 12 seleções, 6 se classificam para a final e apenas 3 se juntam as outras 10 classificadas para a próxima Copa do Mundo.
As semifinais acontecerão no dia 24 de março de 2022. Já as finais serão no dia 29. Além das 10 seleções europeias classificadas, o Brasil também já garantiu vaga na próxima Copa do Mundo.
LEIA MAIS:
Pato posta mensagem enigmática e agita torcedores brasileiros
Luiz Araújo abre o jogo sobre possível retorno ao São Paulo
Em alta no Palmeiras, Raphael Veiga sonha com vaga na Copa de 2022

