Home Futebol Livre de rebaixamento? Ceni abre o jogo sobre reta final do São Paulo

Livre de rebaixamento? Ceni abre o jogo sobre reta final do São Paulo

Treinador são-paulino apontou ainda ver risco de queda por parte do Tricolor no Campeonato Brasileiro

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O São Paulo deu uma respirada forte no Campeonato Brasileiro ao vencer o Sport por 2 a 0 na noite deste sábado (27) pelo Campeonato Brasileiro. Uma vitória que levou o time do Morumbi aos 45 pontos, número considerado suficiente para livrar um time do rebaixamento para a Série B. Mas ainda não para Rogério Ceni.

PUBLICIDADE

Na coletiva pós-jogo, o técnico são-paulino apontou que a pontuação alcançada por sua equipe no Brasileirão não seria o bastante para livrar o Tricolor definitivamente do risco de queda. Por isso, Ceni quer que seu time mantenha o foco para os dois próximos jogos, também contra times que habitam a zona de risco do Brasileiro.

“Os 45 pontos não são suficientes para livrar a gente do rebaixamento. Essa é realidade, é só olhar a tabela. Pode ser que aconteça, mas nós como São Paulo Futebol Clube, a gente não pode aceitar isso. Se podemos alcançar mais, temos que pensar maior. Não nos livramos das chances de rebaixamento porque os dois próximos adversários (Grêmio e Juventude) tem condição de nos alcançar”, disse Rogério.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”embed-eyJrZXkiOiIzcGhtSVJPaSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ=”]

“Contra o América-MG, na última rodada, aí a gente pode fazer uma análise do que será possível fazer ainda neste campeonato. Agora, o momento é de tentar a vitória sobre o Grêmio. Com 48 pontos, a gente escapa da condição de rebaixamento”, completou o comandante tricolor.

Não foi apenas de rebaixamento que Rogério Ceni abordou na coletiva pós-vitória do São Paulo. Benítez foi outro alvo de discussão do comandante são-paulino, que afirmou querer que o meia fique no Morumbi, mas pediu que este tenha empenho em melhoras físicas para ter mais chances de jogar.

“Se a gente tiver condições financeiras, sim. Ele (Benítez) é um jogador talentoso e que joga numa função bem específica. Se ele se empenhar mais fisicamente dia a dia, ele terá mais condições de ganhar mais minutos. Eu preferi colocar ele no segundo tempo, quando o adversário está mais cansado. Hoje, ele entrou por 45 minutos, jogou bem com a bola e conseguimos a vitória”, disse.

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

Mercado da Bola: Ex-Corinthians e São Paulo, Petros é alvo de dois gigantes do futebol brasileiro

São Paulo: Confira os jogos do clube no Paulistão 2022

PUBLICIDADE

São Paulo entra na Justiça por ICMS pago em contas de luz e telefone

ntenda como empresário envolveu São Paulo e jogadores em golpes