Home Futebol São Paulo: Confira os jogos do clube no Paulistão 2022

São Paulo: Confira os jogos do clube no Paulistão 2022

Tricolor começará a defender o título do Paulistão jogando fora de casa; competição começa dia 26 de janeiro

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O São Paulo já sabe quando começará a defender o título do Paulistão. Nesta sexta-feira (26), a tabela da competição foi divulgada pela Federação Paulista de Futebol, com todos os jogos da primeira fase apresentados para os 16 clubes participantes da edição desta temporada.

PUBLICIDADE

E o Tricolor fará sua estreia fora de casa, mais precisamente em Campinas. O time enfrentará o Guarani na primeira rodada, marcada para o dia 26 de janeiro, no Brinco de Ouro. A estreia no Morumbi será no dia 30 de janeiro, quando terá pela frente o Ituano.

Já na quarta rodada, haverá o primeiro clássico do time no Paulista, nada mais do que a reedição da final da competição em 2021. No mesmo Morumbi no qual se consagrou campeão e quebrou jejum de títulos, os são-paulinos enfrentarão o Palmeiras, dia 6 de fevereiro no primeiro Choque-Rei da temporada.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”embed-eyJrZXkiOiJ4dUp4TjZkSyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

No dia 20 de fevereiro, pela oitava rodada, mais um clássico, desta vez fora de casa, quando a equipe vai à Vila Belmiro para enfrentar o Santos. No dia 6 de março, pela décima rodada, o último clássico do time no estadual. Os tricolores jogarão novamente em casa conta o Corinthians.

O time são-paulino encerrará em casa a sua campanha na primeira fase diante do Botafogo- SP, no dia 20 de março. Se avançar de fase, as quartas de final estão marcadas para o dia 23 e as semifinais para o dia 27, ambas em jogos únicos. A decisão do Paulistão terá seus dois jogos em 30 de março e 3 de abril. As datas definitivas dos jogos e seus respectivos horários ainda serão divulgados pela FPF, bem como as transmissões pela TV e Internet da competição.

Na primeira fase, o Tricolor estará no Grupo B, ao lado de Ferroviária, São Bernardo e Novorizontino. Os dois primeiros de cada grupo (que não se enfrentam durante esta primeira fase) avançam para às quartas de final, onde se encaram.

PUBLICIDADE

Confira os jogos do São Paulo na primeira fase do Paulistão 2022

26/01 – Guarani x São Paulo

30/01 – São Paulo x Ituano

02/02 – Red Bull Bragantino x São Paulo

PUBLICIDADE

06/02 – São Paulo x Palmeiras

09/02 – São Paulo x Santo André

13/02 – Ponte Preta x São Paulo

16/02 – São Paulo x Inter de Limeira

PUBLICIDADE

20/02 – Santos x São Paulo

26/02 – Água Santa x São Paulo

06/03 – São Paulo x Corinthians

13/03 – Mirassol x São Paulo

PUBLICIDADE

20/03  – São Paulo x Botafogo-SP

LEIA TAMBÉM

Muda o time? Veja a provável escalação do São Paulo contra o Sport

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

PUBLICIDADE

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

Gallardo agita o Flamengo, Rafinha na mira de gigante brasileiro, Pepê no Inter: as últimas do futebol hoje (26)

Presidente Bolsonaro está proibido de ir assistir a final da Libertadores

Arrascaeta na Arábia, Luiz Adriano de saída e Soteldo na Série A: veja os rumores da semana

PUBLICIDADE

Black Friday do futebol bomba na Web; veja os melhores memes

United define substituto de Pogba, brasileiros podem deixar seus clubes e mais: Veja as movimentações do mercado da bola na Europa nesta sexta (26)