Home Futebol Diretor do Atlético-MG abre o jogo sobre saídas para 2022

Diretor do Atlético-MG abre o jogo sobre saídas para 2022

Atlético não descarta negociar jogadores em função do caixa

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

Assim como os demais clubes do Brasil, o Atlético também possui problemas financeiros e tem a necessidade de realizar vendas. Dono de uma das maiores dívidas no futebol brasileiro, o Galo vê como necessário estas operações para a entrada de novos recursos e, consequentemente, cumprir previsões orçamentárias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em entrevista à Rádio 98FM, o diretor de futebol do Atlético, Rodrigo Caetano, abordou o tema. Apesar do desejo de manter o elenco para a próxima temporada, talvez não seja possível. Por outro lado, em caso de saída haverá reposições.

“Nosso objetivo é a manutenção de quase toda a base do elenco, mas não vamos conseguir e talvez nem possamos fazer isso. Sempre também é benéfico fazer algumas mexidas, que sejam poucas, com a intenção de manter o nível. Nossa intenção é manter o nível do elenco e ser competitivos, mas, em investimento, é provável que não ocorra caso não tenhamos nenhuma venda. É muito mais uma reposição”, disse Rodrigo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para a saída de um determinado jogador que seja protagonista, titular da equipe, precisa ser uma venda que valha muito a pena, pois a reposição é difícil“, completou.

Neste momento, apenas Alan Franco foi negociado. O empréstimo do meio-campista ao Charlotte FC, dos Estados Unidos, rendeu uma compensação financeira, mas o valor não foi revelado.

“O clube pagou pela cessão do equatoriano. Os valores serão mantidos em sigilo por acordo entre as partes. O empréstimo irá até dez/2022, com opção de compra no fim do período, com valor pré-fixado’, escreveu o Atlético em seu site oficial.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

No plantel alvinegro, há muitos jogadores que terminaram o ano valorizados no mercado. Allan, por exemplo, é um deles. Assim como Everson, Nathan Silva, Guilherme Arana, Jair, Zaracho, Savarino e tantos outros. Hulk, apesar da idade, é alvo de sondagens. Diego Costa interessa ao Corinthians.

LEIA TAMBÉM:

Better Collective