Home Automobilismo Schumacher: Veja qual é o estado de saúde do ex-piloto da Fórmula 1

Schumacher: Veja qual é o estado de saúde do ex-piloto da Fórmula 1

Maior vencedor da história da Fórmula 1 ao lado de Hamilton, Michael Schumacher comemora o seu aniversário nesta segunda-feira (3)

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

O lendário piloto Michael Schumacher completou 53 anos de idade nesta segunda-feira (3). Maior vencedor da história da Fórmula 1 ao lado do britânico Lewis Hamilton com sete conquistas cada, o alemão teve carreira marcada vestindo as cores da Ferrari.

PUBLICIDADE

Apesar de tanta história no esporte, Schumacher se tornou um mistério por casa de um acidente durante férias com a família na França. O atleta sofreu diversos danos cerebrais após bater a cabeça contra uma pedra enquanto esquiava, em dezembro de 2013.

O atual estado de saúde do ex-piloto alemão ainda é uma incógnita, sendo guardado a sete chaves pela família. Esse segredo, atrelado ao tratamento nas poucas informações já revoltaram Piero Ferrari, vice-presidente da equipe que recebe o seu sobrenome.

PUBLICIDADE

“Lamento que falemos dele hoje como se estivesse morto. Ele não está morto, mas não consegue se comunicar“, explicou o filho de Enzo Ferrari em entrevista ao jornal La Gazzetta dello Sport, em outubro do ano passado.

COMO ESTÁ A SAÚDE DE MICHAEL SCHUMACHER

Esposa do alemão, Corinna Schumacher já desabafou sobre o sofrimento com a situação atual do marido. “Todo mundo sente falta de Michael, mas Michael está aqui. Diferente, mas ele está aqui, e isso nos dá força. Estamos juntos”, disse em série produzida pela Neflix sobre a vida do ídolo do automobilismo.

“Moramos juntos em casa, fazemos terapia. Fazemos tudo o que podemos para tornar Michael melhor e para nos certificarmos de que ele se sinta confortável e simplesmente sinta nossa família, nosso vínculo. E não importa o que aconteça, farei tudo o que puder. Todos nós iremos”, continuou Corinna.

Filho de Schumacher, Mick seguiu a carreira do pai e atualmente é piloto da Haas na Fórmula 1. Durante a entrevista à Netflix, o jovem desabafou sobre como é não poder conversar sobre a paixão pela Fórmula 1 e pelo automobilismo.

PUBLICIDADE

“Acho que pai e eu nos entenderíamos de uma forma diferente agora, simplesmente porque falamos uma linguagem semelhante, a linguagem do automobilismo, e sobre o qual teríamos muito mais o que conversar. E é aí que minha cabeça está na maior parte do tempo, pensando que seria muito legal. Eu desistiria de tudo só por isso”, relatou Mick Schumacher.


[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJEdGpTZFZLbSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]


LEIA TAMBÉM:

Comentarista crava destino do Brasil na Copa do Mundo: “Vai sair nas oitavas”

PUBLICIDADE

De férias, Neymar é detonado: “Está ficando velho e ganhando peso”

CBF admite interesse, mas afirma que Supercopa não será nos Estados Unidos

Chapéu no São Paulo, novo camisa 10 e Balbuena: veja as notícias do Palmeiras

Velloso sugere ex-Corinthians para ajudar o Palmeiras a vencer o Mundial

PUBLICIDADE

Renata Fan aponta quem pode assombrar Atlético-MG, Flamengo e Palmeiras

Copinha: conheça as promessas para ficar de olho em 2022