Home Futebol Copinha: conheça as promessas para ficar de olho em 2022

Copinha: conheça as promessas para ficar de olho em 2022

Maior competição de categorias de base do Brasil, a Copinha promete revelar grandes promessas para o futebol nacional neste ano

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

Após cancelar a edição de 2021, a Copa São Paulo de Futebol Júnior voltou com tudo neste domingo (2). Também chamada carinhosamente de Copinha, a competição reúne os jovens mais talentosos do futebol brasileiro em um torneio que dura apenas em janeiro.

PUBLICIDADE

Pensando nisso, o Torcedores.com separou oito jovens promessas das principais equipes do Brasileirão para você ficar de olho durante a competição. Alguns deles devem aparecer na Série A nesta temporada pelo elenco profissional. Grave cada um destes nomes!

Confira promessas para acompanhar na Copinha!

Endrick, do Palmeiras: Mesmo com apenas 15 anos de idade, Endrick pode iniciar a Copinha como reserva por causa da pouca idade, mas deve ter muitas chances durante a competição. O atleta é considerado a principal joia do clube alviverde e já coleciona jogos pela equipe sub-20, além do sub-17. Ele marcou 13 gols em 28 jogos em 2021.

PUBLICIDADE

Giovane, do Corinthians: Embora esteja emprestado ao clube alvinegro, o atacante é titular absoluto na disputa da Copinha em 2022. O atleta já está na mira de Sylvinho para a próxima temporada, mas terá a competição em janeiro como laboratório para atrair atenção da diretoria do técnico do elenco profissional.

Pedrinho, do São Paulo: Comandado por Alex, que fez história no Palmeiras, no Cruzeiro e é ídolo do Fenerbahçe como meia, o jovem do Tricolor Paulista espera repetir o mesmo sucesso na posição que seu treinador. O atleta já chama atenção de Rogério Ceni e pode subir para o elenco profissional durante a disputa do Paulistão.

Rwan, do Santos: Um dos grandes favoritos ao título da Copinha, o elenco do Peixe conta com mais uma possível promessa. Depois de Rodrygo, Neymar, Robinho e outras joias, Rwan é considerado o novo raio da Vila Belmiro. Ex-Flamengo de Guarulhos, o jogador foi contratado recentemente e tem multa de 50 milhões de euros.

Matheus Martins, do Fluminense: Na expectativa de receber uma oportunidade no elenco profissional nesta temporada, o meia é a grande esperança do clube pentacampeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Ao lado de Wallace e John Kennedy, Matheus Martins deve chamar a responsabilidade no elenco carioca.

PUBLICIDADE

Matheus França, do Flamengo: Sediado em Barueri, o clube rubro-negro é um dos grandes favoritos ao título da competição. Com nomes da seleção brasileira de base, o time carioca terá alguns destaques para criar esperança. O atacante Matheus França, que é do sub-17, é um dos mais badalados da competição.

Andrey, do Vasco da Gama: O elenco cruz-maltino será um dos mais jovens para a disputa da Copinha. Um dos destaques do sub-17 é o volante Andrey Santos, que coleciona passagens pela seleção brasileira de base e é o principal jogador do clube carioca nesta edição da competição de base.

Rubens, do Atlético-MG: Após treinar com o time profissional em 2021, o meia-atacante é a grande esperança do clube mineiro na disputa da Copinha. Ele marcou 15 gols em 32 jogos nas principais competições de base no ano passado, além das 10 assistências dadas entre Mineiro, Copa do Brasil e Brasileirão no time sub-20.


[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJxWXUwMkV6RCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM:

Gabigol, trio do Atlético-MG e mais: 7 jogadores que podem deixar o Brasil

Cano, Pablo e mais: veja 7 jogadores que devem trocar de clube no Brasileirão

Neto, Denílson, Galvão e mais: relembre as tretas da mídia esportiva em 2021

PUBLICIDADE

Globo, Amazon e mais: veja onde assistir aos principais campeonatos em 2022

Retorno ao Brasil? Em negociações, Jorge Jesus indica se irá aceitar oferta do Atlético-MG

Que situação! Presidente do Cruzeiro é vaiado durante missa de aniversário do clube; assista

Sonho do Corinthians, Luis Suárez pode ter novo destino na carreira

PUBLICIDADE

Ronaldo manda mensagem para torcida após teste positivo para Covid-19