Home Automobilismo Fórmula 1: Ocon surpreende ao falar da parceria com Alonso na Alpine F1

Fórmula 1: Ocon surpreende ao falar da parceria com Alonso na Alpine F1

Piloto da Alpine F1, Ocon falou sobre como é a convivência com o companheiro de equipe Fernando Alonso na Fórmula 1

Alexander Rodrigues
Redator no @AlemanhaFC, @Torcedorescom, ADM da página @futebolcomamor e torcedor do Feyenoord.

O piloto Esteban Ocon surpreendeu a todos ao falar em entrevista sobre Fernando Alonso, seu companheiro de equipe na Alpine F1, que tem a fama no meio da Fórmula 1 de ser uma pessoa difícil de trabalhar. E fugindo do que todos falam, Ocon só teve coisas boas para falar do bicampeão mundial.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu ouvi muito disso com certeza, muitas pessoas disseram que era muito difícil trabalhar com Fernando, que ele tinha uma reputação de ‘quebrar’ companheiros de equipe e tudo mais. Queria ver com os meus olhos, queria ver se o que as pessoas diziam era verdade.” – afirmou Ocon, que não viu dificuldades em ter Alonso como companheiro de equipe na Alpine F1.

“No final, não foi difícil trabalhar com ele. Acabamos tendo uma colaboração fantástica todos juntos. Com certeza ele é um grande piloto, ele é extremamente, extremamente rápido, o companheiro de equipe mais rápido que eu já tive. Fiquei muito feliz em trabalhar ao lado dele.” – disse o piloto da equipe Alpine de Fórmula 1.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Alonso foi um professor para Ocon na Fórmula 1

“Com certeza, aprendi muito com ele, do jeito que o Fernando pensa fora da caixa, onde alguns outros pilotos não pensariam ou mesmo a equipe não pensaria nas coisas, é forçar o limite das estratégias ou como podemos otimizar tudo nesse sentido, definitivamente aprendi muito. Também nas corridas, acho que aprendi muitas coisas com ele, olhando suas primeiras voltas, que é algo que sempre fiz, sempre acompanhei o que ele fazia. E no final do ano só fui ganhando posições sem perder nenhuma e estava fazendo ótimas primeiras voltas.” – declarou Ocon.

“É um privilégio trabalhar ao lado de uma lenda como ele, coloquei-o como referência com certeza no início do ano, e fiquei feliz em ver que o estava igualando em termos de ritmo e estávamos pressionando um ao outro e no final, isso deu à equipe o máximo que poderíamos ter basicamente,  estávamos extraindo o máximo do pacote na maior parte do tempo, então isso foi bom.” – finalizou Ocon, que ficou em 11º no último mundial de Fórmula 1, com 74 pontos conquistados.

Fique ligado aqui no site Torcedores para saber tudo sobre Alpine F1 , Ocon, Alonso, Fórmula 1 e todo o esporte aqui no Brasil e no mundo!

PUBLICIDADE

Leia também

PUBLICIDADE

Pancadaria ÉPICA marca partida de futebol na Inglaterra; confira

Fórmula 1: Alonso sobe o tom com Alpine F1: “O tempo para desculpas acabou”

Fórmula 1: Em tom de ironia, Alonso critica Hamilton: “Se isolou e se veste de forma estranha”

Fórmula 1: Piloto da Alpine, Fernando Alonso será operado

Mercado da bola: Brasileirão Série A tem 35 laterais com contrato encerrando em 2022; veja os nomes

Atlético-MG tem concorrência de time espanhol e dois clubes sul-americanos por Godín

Vai pra Copa? Repórter da ESPN diz que jogador do Corinthians será convocado se “jogar 10% a mais do que está jogando”

Torcida do Corinthians lota estádio e jogo da Copinha acaba sendo paralisado

Better Collective