Home Automobilismo Fórmula 1: Alonso sobe o tom com Alpine F1: “O tempo para desculpas acabou”

Fórmula 1: Alonso sobe o tom com Alpine F1: “O tempo para desculpas acabou”

Alonso acredita que Alpine F1 tem tudo para crescer na Fórmula 1

Alexander Rodrigues
Redator no @AlemanhaFC, @Torcedorescom, ADM da página @futebolcomamor e torcedor do Feyenoord.

Depois de retornar à Fórmula 1 na temporada de 2021, o espanhol Fernando Alonso da Alpine F1 falou em entrevista ao site alemão Auto, Motor und Sport, sobre como foi a readaptação na categoria e também mandou um recado à sua equipe para 2022.

PUBLICIDADE

“Acho que no início do ano, definitivamente, as coisas não foram fáceis para nós. No meu caso, voltando à categoria, não estava 100% pronto e confiante para levar o carro ao limite.” – afirmou Alonso, que teve como melhor resultado na sua volta um terceiro lugar no GP do Catar.

“Provavelmente, levou algumas corridas, mas acho que demos um grande passo nesse nível de confiança. A temporada como um todo foi fantástica para mim. Honestamente, estou muito feliz por voltar à F1. Gostei muito de cada corrida, fiquei feliz e aproveitei cada segundo.” – declarou o espanhol da Alpine F1.

PUBLICIDADE

Alonso acha que Alpine F1 tem tudo para vencer na Fórmula 1 em 2022

“Definitivamente, foi um bom retorno, e com certeza estou mais bem preparado para 2022.” – disse Alonso, que subiu o tom com a Alpine F1, dizendo que: ” Temos as pessoas certas, o orçamento necessário, recursos suficientes e apoio da diretoria. Agora, cabe a nós fazermos algo a respeito. O tempo para desculpas acabou.” – finalizou o piloto espanhol bicampeão mundial de Fórmula 1.

A temporada de 2022 da Fórmula 1 dará o seu pontapé inicial nos dias 18, 19 e 20 de março com o Grande Prêmio do Bahrein, que será disputado no circuito de Sakhir. Lembrando que a categoria terá um recorde de provas no seu calendário no ano que vem, somando um total de 23 corridas.

Fique ligado aqui no site Torcedores para saber tudo sobre Alonso, Alpine F1, Fórmula 1 e todo o esporte aqui no Brasil e no mundo!

Leia também

Fórmula 1: Domenicali aponta medidas para amenizar guerra Mercedes x Red Bull

F1: Vettel fala sobre expectativa da Aston Martin F1 para 2022

Fórmula 1: Sainz revela fator que pode fazê-lo bater Hamilton e Verstappen

F1: De patrocinador novo, Ferrari anuncia grande novidade

Marcelo pretende seguir os passos de Ronaldo e comprar clube no Brasil

Clube do Oriente Médio desiste de contratar Diego Costa, e Gilberto entra na mira; saiba mais

Jornalista aponta principal problema de Paulo Sousa assumir o Flamengo

São Paulo economiza quantia milionária com saídas no elenco; veja valores