Home Futebol Marcelo revela que pretende seguir os passos de Ronaldo e comprar clube no Brasil: “É a nossa expectativa”

Marcelo revela que pretende seguir os passos de Ronaldo e comprar clube no Brasil: “É a nossa expectativa”

Lateral-esquerdo do Real Madrid tem planos de investir no futebol brasileiro

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Além da carreira nos gramados, Marcelo promete virar um grande investidor em clubes de futebol a partir de 2022. Isso porque o ídolo do Real Madrid vai lançar sua holding, que terá o nome de DOZE. Em 2017, o jogador iniciou os trabalhos na área, participando da compra do Azuriz, focado na formação de jovens atletas. Posteriormente, o Mafra, da segunda liga do Campeonato Português, também foi adquirido com influência do lateral-esquerdo. Agora, seu próprio grupo promete seguir com a mesma linha no mercado.

PUBLICIDADE

Neste cenário, Marcelo vê com bons olhos a possibilidade de investir no futebol do Brasil. Sendo assim, o movimento de Ronaldo, que comprou o Cruzeiro, pode ter marcado o pontapé de início de uma série de aplicações de capital em clubes nacionais por parte de outros nomes importantes do esporte, com o modelo de SAF disponível para receber novos ativos.

“Essa é a nossa expectativa (investir em clubes nacionais). Com a SAF os investidores começaram a enxergar o mercado de futebol brasileiro de uma outra maneira. Esse modelo permite que os clubes se estruturem melhor e passem a ter uma gestão eficiente, transparente e profissional. Ou seja, agora eles também têm a oportunidade de liquidarem suas dívidas. Assim como já acontece no futebol europeu, vamos poder trabalhar com os clubes brasileiros através de uma abordagem empresarial“, disse à “TNT Sports”.

PUBLICIDADE

Além disso, Marcelo enxerga o mercado nacional com um grande potencial para que sua holding cresça dentro do seguimento. Dessa forma, mediante a paixão dos torcedores, não será surpresa ver o lateral investindo forte em seu país natal.

“A nossa visão e interesse nos clubes de massa do Brasil estão justamente relacionados a tradição e a torcida que carregam. Uma torcida engajada, com uma história forte é uma excelente oportunidade para um bom trabalho de marca. Com isso é possível fortalecer a percepção da marca, além de aumentar o valor de mercado da instituição”, completou.

LEIA TAMBÉM

Ronaldo quer contratar Marcelo, do Real Madrid, para o Cruzeiro

Após Ronaldo comprar o Cruzeiro, Rivaldo diz se pode investir em clube brasileiro

PUBLICIDADE

Marcelo, Edenílson e Douglas Costa! Mecenas do Atlético-MG manda recado para a torcida

Palmeiras, Fluminense? Marcelo define prioridade sobre futuro após ser cogitado em gigantes

Cavani responde o Corinthians, Abel Hernández é anunciado por novo clube e mais: Veja as movimentações do mercado da bola no Brasil

Mercado da bola: veja 5 meio-campistas que encerram contrato em 2022 e ficarão livres

PUBLICIDADE

Neymar, Messi e Mbappé ficam de fora da seleção do L’Équipe na Ligue 1

Jornalista revela motivo do Flamengo ter desistido de contratar Jorge Jesus

Better Collective