Home Futebol Marcelo, Edenílson e Douglas Costa! Mecenas do Atlético-MG manda recado para a torcida

Marcelo, Edenílson e Douglas Costa! Mecenas do Atlético-MG manda recado para a torcida

Principal time em 2021, Atlético tende a ter um plantel ainda mais qualificado na temporada seguinte

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

Campeão Brasileiro e muito perto de conquistar a Copa do Brasil, o Atlético promete manter sua força em 2022. Dono de um dos elencos mais elogiados do país, o Galo tende a estar ainda mais poderoso na próxima temporada. Nas últimas semanas, algumas especulações já surgiram no mercado da bola.

PUBLICIDADE

Nomes como o do lateral-esquerdo Marcelo, o meia Edenílson e o atacante Douglas Costas estiveram vinculados ao Atlético. Publicamente, a direção alvinegra trata o assunto com muita descrição, já que o foco principal é o segundo jogo com o Athletico-PR, quarta, em Curitiba.

Se, porventura, o Atlético buscar contratações no nível dos três citados acima, certamente haverá um esforço dos parceiros que participam do dia a dia do clube. Ricardo Guimarães, presidente do BMG e ex-mandatário alvinegro, foi questionado em uma live acerca do tema.

PUBLICIDADE

“É claro que já está mapeado alguns jogadores pela nossa equipe técnica. Acabou agora pouco o Campeonato Brasileiro, tem a Copa do Brasil ainda e não queremos perder foco. Estes três jogadores me agradam, evidente, mas nós teríamos que fazer uma engenharia. São muitos jogadores observados, vamos ter que fazer um pente fino, fechando esta lista, avaliando hipóteses de compra e venda’, disse Guimarães ao Fala Galo.

“Pode ter jogador que a gente nem queira vender, mas que receba uma proposta financeiramente muito boa para o clube e jogador, e aí temos que olhar os lados. A partir daí avaliar custos, quanto que iremos investir. O dinheiro nunca foi ilimitado. Ainda é cedo pra falar sobre isso, mas estamos atentos e terão novidades para o Atlético se manter em alto nível”, completou o parceiro.

Oficialmente, o Atlético já confirmou dois reforços. Emprestados ao Juventude este ano, Vitor Mendes e Guilherme Castilho serão aproveitados. Ademir, ex-América, possui um pré-contrato assinado.

 

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM:

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial