Home Futebol Alvo do Atlético-MG, Edenílson possui salário acessível para o clube; confira

Alvo do Atlético-MG, Edenílson possui salário acessível para o clube; confira

Edenílson é um nome bem avaliado no Atlético; meia do Inter pode ser alternativa para uma eventual saída de Franco

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Perto de conquistar o terceiro título do ano, o Atlético já mapeia algumas possibilidades no mercado da bola para 2022. Discreta, a direção do Galo imagina algumas saídas que possam acontecer para ir atrás de peças de reposição. No meio, por exemplo, há uma incógnita envolvendo Alan Franco.

PUBLICIDADE

Pouco aproveitado por Cuca, o equatoriano deve mudar de ares. O Fortaleza e uma equipe dos Estados Unidos estariam de olho no jogador de 23 anos. Caso Franco seja negociado, Edenílson, do Internacional, seria o grande alvo da cúpula mineira.

Segundo informações do portal ‘Fala Galo‘, seu nome retornou a pauta do Atlético. A publicação não fala especificamente que uma proposta tenha sido feita, mas sim que o meio-campista é uma alternativa que agrada bastante.

PUBLICIDADE

No clube gaúcho, Edenílson possui contrato até 31/12/2023. Em Porto Alegre, recebe cerca de R$ 500 mil mensais. Com a abertura na folha salarial, é um investimento que o Atlético teria condições de bancar.

Vale lembrar que na janela passada, Edenílson já era alvo do Atlético, mas as conversas não avançaram. O jogador é um velho conhecido de Rodrigo Caetano, atual diretor de futebol do Atlético e com quem havia trabalhado no próprio Internacional.

Se o ano não foi dos melhores para o clube gaúcho, Edenílson teve novamente números interessantes. Ao todo, foram 54 partidas realizadas, 15 gols marcados e nove assistências. As atuações do meia chamaram a atenção de Tite, que passou a convocá-lo para a Seleção Brasileira.

LEIA TAMBÉM:

PUBLICIDADE