Home Futebol Grandes reforços? Mecenas do Atlético-MG manda recado para torcida

Grandes reforços? Mecenas do Atlético-MG manda recado para torcida

Declaração de investidor do Atlético deixa o torcedor animado para os próximos anos

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

O Atlético esta muito perto de terminar 2021 com a Tríplice Coroa. Além do Mineiro e o Campeonato Brasileiro, o Galo já encaminhou no jogo de ida o bicampeonato da Copa do Brasil. Com 4 a 0 sobre o Athletico Paranaense, no Mineirão, é quase inimaginável que a equipe mineira sofra a mesma diferença de gols na volta, na Arena da Baixada, em Curitiba.

PUBLICIDADE

Alberto Valentim, técnico do Furacão, admitiu em entrevista coletiva que é muito difícil reverter a vantagem do Atlético. Com a terceira taça encaminhada, o torcedor do Galo é só alegria. A projeção para a temporada seguinte também é de um cenário bastante promissor.

Ao menos, um time competitivo é o que garante um dos principais parceiros do Atlético. Ricardo Guimarães, presidente do BMG e ex-mandatário do Galo, afirma que o planejamento interno é fazer com que o alvinegro possa ser competitivo.

PUBLICIDADE

“Estamos fazendo um time que seja sustentável, um trabalho profissional que estamos buscando. Que no futuro o Atlético seja protagonista todos os anos. Não sabemos se vai ganhar títulos todos os anos, mas queremos competir. A tranquilidade que podemos falar para o torcedor é que de agora para frente teremos times competitivos“, disse Guimarães ao Lance!

“Para nós era muito importante ser campeão esse ano, pois nos daria tranquilidade e tiraria a pressão, além de dar credibilidade para fazermos nosso trabalho. Conquistamos o campeonato esse ano, temos condição de levar mais um importante”, concluiu.

Oficialmente o Atlético não aborda o assunto reforços. De forma discreta, avalia possíveis movimentações no mercado da bola. Ciente que pode perder atletas para o exterior, o clube mineiro já tem tudo mapeado se, porventura, necessitar de reposições.

LEIA TAMBÉM:

PUBLICIDADE