Campeão da Copinha pela primeira vez na história na última terça-feira (25), o Palmeiras agora passa cada vez mais a trabalhar contra o forte assédio de clubes do exterior com suas maiores revelações.
O jovem centroavante Endrick, de 15 anos, é a bola da vez. No entanto, Giovani, parceiro de ataque da joia e que completou 18 anos no início deste ano, também está na mira de gigantes europeus, segundo revelou o ESPN.com.br.
Giovani tem contrato com o Verdão até maio de 2024 e multa contratual para times do exterior no valor de 80 milhões de euros (cerca de R$ 490 milhões na cotação atual).
O Benfica, segundo o jornal “A Bola”, é o mais novo interessado no ponta direita alviverde, mas a forte concorrência com outros clubes deixa o time português com poucas chances de sucesso no negócio.
Nada menos do que Juventus, Barcelona, Atlético de Madrid e Monaco também monitoram o desenvolvimento de Giovani, mas nenhum proposta oficial foi ainda feita ao Verdão.
Na última temporada, o City Group, grupo de investidores que é dono de diversos clubes no mundo, entre eles o Manchester City, fez uma oferta de compra ao Palmeiras, que logo recusou, pois entendeu que era baixa e que ainda não era o momento de saída da joia.
Desde 2014 no time palestrino, Giovani disputou 14 jogos no time profissional e marcou um gol na temporada passada.
LEIA TAMBÉM

