Home Automobilismo Fórmula 1: Red Bull F1 surpreende e muda os planos de fornecedora de motor

Fórmula 1: Red Bull F1 surpreende e muda os planos de fornecedora de motor

Equipe de Verstappen, Red Bull F1 mudou planos sobre motores na Fórmula 1

Alexander Rodrigues
Redator no @AlemanhaFC, @Torcedorescom, ADM da página @futebolcomamor e torcedor do Feyenoord.

Já era sabido bem antes da temporada de 2021 da Fórmula 1 acabar que a Red Bull F1 não contaria com os motores Honda, pois a montadora japonesa estava deixando a categoria e que auxiliaria a equipe austríaca no desenvolvimento de seu próprio motor, porém um anúncio feito pela equipe de Max Verstappen surpreendeu a todos ao revelar que a empresa continuará produzindo os motores direto do Japão até 2025.

PUBLICIDADE

“Nós encontramos agora uma solução muito diferente do que imaginávamos inicialmente. Os motores serão produzidos no Japão até 2025. Não vamos tocar neles.” – afirmou Helmut Marko, consultor da Red Bull F1 em entrevista à Autorevue.

Lembrando que essa mudança de planos da Red Bull F1 também significa que os direitos permanecerão nas mãos da Honda até 2025. A montadora japonesa foi peça fundamental para o título de Max Verstappen em cima de Lewis Hamilton e a Mercedes F1 na última temporada.

PUBLICIDADE

Quando a Fórmula 1 retornará?

A temporada de 2022 da Fórmula 1 dará o seu pontapé inicial nos dias 18, 19 e 20 de março com o Grande Prêmio do Bahrein, que será disputado no circuito de Sakhir. Lembrando que a categoria terá um recorde de provas no seu calendário no ano que vem, somando um total de 23 corridas.

Fique ligado aqui no site Torcedores para saber tudo sobre Red Bull F1, Verstappen, Fórmula 1 e todo o esporte aqui no Brasil e no mundo!

Leia também

F1: Verstappen quase foi piloto da Mercedes F1; saiba mais

De casa nova? Clube paulista abre conversas com Luxemburgo

Abel diz que existem três tipos de torcedores do Palmeiras; veja quais são

Brasileiros aparecem entre as 10 maiores compras da janela europeia; confira a lista

Mercado da bola: Palmeiras quer ex-Milan, Flamengo empresta jogador, Ribamar em São Paulo; os rumores de hoje