Home Extracampo Promessa do São Paulo sofre ataque racista na web; clube se posiciona

Promessa do São Paulo sofre ataque racista na web; clube se posiciona

Vitinho, do São Paulo, sofreu ataque racista pelas redes sociais. Clube se solidarizou com o jovem e abominou o racismo

Eduardo Suguiyama
Eduardo Suguiyama é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado).

Na noite deste sábado (5), o jovem meia-atacante Vitinho, do São Paulo, compartilhou em suas redes sociais ofensas de cunho racista que recebeu na web. O jogador tem futuro incerto no time do Morumbi e sofre com a ira de alguns ‘torcedores’.

PUBLICIDADE

Um dos principais destaques da campanha do Tricolor Paulista na Copa São Paulo de 2022, o meia-atacante Vitinho tem futuro incerto no clube. Sua renovação virou novela e a promessa pode deixar o clube do Morumbi.

O fato pelo jeito irritou alguns São Paulinos, que partiram para ofensas de cunho racista para cima do jogador em suas redes sociais. O jovem não se intimidou e expôs a situação.

PUBLICIDADE

São Paulo

Diante da repercussão, o Tricolor não perdeu tempo e assim como em outros casos graves fez questão de se posicionar, detonou o acontecimento, se solidarizou com o atleta e com a causa antirracista.

PUBLICIDADE

Vitinho

PUBLICIDADE

O jogador de apenas 20 anos tem contrato com o Tricolor até junho deste ano e assim já pode assinar pré-contrato com outro clube para sair de graça ao final do vínculo. O clube tenta a renovação com a jovem promessa, que se destacou na Copinha deste ano onde marcou 5 gols.