Home Futebol Palmeiras: Zé Rafael detalha preparação para o Mundial e garante grupo querendo ‘entrar para história do clube mais uma vez’

Palmeiras: Zé Rafael detalha preparação para o Mundial e garante grupo querendo ‘entrar para história do clube mais uma vez’

Volante do Verdão participa de sua segunda edição do torneio da Fifa

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].

O Palmeiras segue na preparação para a estreia no Mundial de Clubes de 2022. Na próxima terça-feira (8), às 13h (de Brasília), o time encara o Al Ahly, do Egito, na semifinal do torneio. O clube africano, aliás, foi o mesmo adversário — e o vencedor — da disputa pelo terceiro lugar da edição passada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O volante Zé Rafael, titular do técnico Abel Ferreira no Verdão, revelou o que o clube tem feito para ter um desempenho diferente do ano anterior, quando caiu nas semis e terminou em quarto lugar, e garantiu que a motivação do elenco vai além de uma simples “revanche” contra os egípcios, que em 2021 venceram os brasileiros nos pênaltis.

Em entrevista à TV Palmeiras, o camisa 8 detalhou a preparação em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, e disse que, na verdade, ela começou bem antes do que estes primeiros dias de fevereiro. “Acho que a gente já terminou o ano, né, com o pensamento de vir para o Mundial e fazer um grande torneio, pra entrar na história do clube mais uma vez”, explicou o jogador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além da questão mental, os atletas do Palmeiras, segundo o volante, se mostraram especialmente preocupados com a questão física, uma das mais elementares durante os primeiros meses do ano. A solução, disse, ele, foi antecipar o “problema: “A gente se preparou muito. Muitos atletas se cuidaram durante as férias, se prepararam para voltar e adiantar o processo da melhor forma possível”, comentou o atleta.

Elenco do Palmeiras sofre com o sono em Abu Dhabi

Passados os elementos físicos e mentais do jogo, Zé Rafael falou sobre outro assunto importante para a disputa do Mundial pelo Palmeiras, a adaptação ao local do jogo. Abu Dhabi, afinal de contas, tem, além de uma temperatura e um clima diferentes, sete horas de diferença (à frente) de fuso horário.

“Nossa adaptação aqui tá sendo muito boa. A gente ainda tem alguns ajustes. O sono muda um pouco com os horário. Mas em relação ao treino acho que a gente tá indo muito bem, a gente tá se preparando da melhor maneira que a gente pode, treinando de manhã e de tarde pra chegar nessa semifinal e fazer uma grande partida”, explicou o volante, que deve ser titular na partida contra o Al Ahly.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Better Collective