Uma das grandes contratações do América-MG para a disputa da temporada, o goleiro Jailson ainda não fez sua estreia com a camisa do time mineiro. O clube espera que essa oportunidade surja antes da estreia do time nas fases classificatórias da Libertadores.
No próximo dia 23, o Coelho enfrentará o Guaraní-PAR na primeira partida da segunda fase da pré-Libertadores, partida esta no Independência. A esperança do técnico Marquinhos Santos é de que o ex-arqueiro do Palmeiras e que quase jogou pelo Cruzeiro possa estar à disposição antes do duelo contra os paraguaios.
Os goleirões já iniciaram os trabalhos desta segunda! ??#CoelhãoNaLiberta#PraCimaDelesCoelho #SomosVolt pic.twitter.com/qEzvOJ61Yf
— América FC ✊? (@AmericaMG) February 7, 2022
“Acredito que, nas próximas rodadas do Mineiro, o Jailson possa estar entre os relacionado e, quem sabe, estar jogando antes mesmo da Libertadores. Se a gente puder colocá-lo um ou dois jogos para dar ritmo a ele, podendo mensurar como ele e o Jori se encontram para a sequência da temporada”, declarou Marquinhos Santos segundo o GE.
O treinador deixou claro que o goleiro deve constar entre os que poderão jogar nesta terça-feira (8) contra o Pouso Alegre. Ainda não há previsão certa sobre quando o arqueiro poderá entrar em campo pelo América-MG, com isto dependendo apenas do estado físico do atleta para poder definir quando este terá a chance de estrear. Antes do confronto na Libertadores, ainda há jogos contra Atlético-MG, Patrocinense e URT, todos estes pelo Campeonato Mineiro.
“Estamos monitorando o Jailson semanalmente. Fizemos uma programação especial para ele, porque ficou parado por muito tempo. Não teve contato com treino ou a bola. Chegou com a questão física um pouco abaixo e estamos monitorando”, afirmou o técnico do Coelho.

