Home Futebol Palmeiras terá novidade para duelo contra o Al Ahly; veja a provável escalação

Palmeiras terá novidade para duelo contra o Al Ahly; veja a provável escalação

Verdão desembarcou em solo árabe na última semana e debuta no Mundial nesta terça-feira (8)

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Agora é decisão. Depois da movimentação realizada no final da tarde desta segunda-feira (7), em Abu Dhabi, o Palmeiras encerrou a sua preparação de atividades para o duelo frente ao Al Ahly, amanhã, às 13h30 (de Brasília), pela semifinal do Mundial de Clubes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No palco de jogo, o estádio Al Nahyan, o técnico Abel Ferreira conduziu um trabalho, e contou com a presença de alguns torcedores, que estiveram no local para apoiar o Verdão. Na sequência, o comandante palestrino e o zagueiro Gustavo Goméz concederam entrevista coletiva.

Últimos a se juntarem ao elenco, o goleiro Mateus, acionado após o corte de Vinícius Silvestre, e Piquerez, recuperado da Covid-19, participaram normalmente da atividade com os demais companheiros.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Diante disso, dentro dos 23 jogadores relacionados para o Mundial de Clubes, o provável Palmeiras para o embate da semifinal aparece com: Weverton; Gustavo Gómez, Luan e Murilo (Jorge ou Jailson); Marcos Rocha, Danilo, Zé Rafael e Gustavo Scarpa; Raphael Veiga, Dudu e Rony.

Ao que tudo indica, Abel Ferreira deve adotar um sistema com três jogadores na zaga, enquanto Rocha e Scarpa jogarão abertos pelos flancos do campo.

ELOGIOS AO RIVAL

Na coletiva após a atividade, o técnico Abel Ferreira analisou o Al Ahly, e destacou a rapidez dos egípcios nas jogadas de transição.

“É uma equipe que tem muito bem claras suas intenções. Joga com as características dos jogadores que tem, e eles fizeram, vi o jogo, sete ou oito transições até com superioridade numérica. Mostra que quando você ataca tem de preparar o momento defensivo e teremos de estar atentos. Vamos aproveitar todos os momentos, na bola parada fazer tudo e estar focados no que treinamos para colocar em prática nossos posicionamentos e a queda da bola. E esperar que nossos jogadores estejam calmos, tranquilos e inspirados e quem sabe um deles também resolver na criatividade individual”, destacou o técnico do Palmeiras.

PUBLICIDADE
Better Collective