Home Futebol Neto manda recado após a Fifa “reconhecer” título mundial do Palmeiras: “Tem que provar”

Neto manda recado após a Fifa “reconhecer” título mundial do Palmeiras: “Tem que provar”

Entidade citou possível bicampeonato do Palmeiras no torneio

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Antes da estreia do Palmeiras no Mundial, a discussão sobre o título do clube no torneio de 1951 voltou a ser alvo de debates. Em seu site oficial, a Fifa, que entrevistou Rony, afirmou que o Verdão poderia ultrapassar o Corinthians caso alcance o troféu na atual edição. Porém, na visão de Neto, a visão da entidade sobre o clube alviverde acabou sendo equivocada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Palmeiras e Corinthians já foram campeões mundiais uma vez cada. A oportunidade de ultrapassar o maior rival te dá uma motivação extra?”, perguntou a Fifa ao atacante do Palestra.

PUBLICIDADE

Na visão de Neto, que esteve recentemente em Zurique, sede da Fifa, o Palmeiras precisa provar que foi campeão mundial na década de 50. Em contrapartida, o apresentador citou que o bicampeonato do Corinthians, vencedor da competição em 2000 e 2012, é totalmente reconhecido e não possui nenhum tipo de questionamento.

PUBLICIDADE

“Eu acho que o Palmeiras tem que se concentrar na Sociedade Esportiva Palmeiras. O Corinthians é bicampeão do mundo. Se o Palmeiras é campeão do mundo em 51 tem que provar. Na Fifa não está! Eu já fui em Zurique. Não está. Já esteve, certo? Então, tem que colocar o América-RJ, Fluminense…. Todo mundo. ‘Ah, mas o Corinthians foi campeão em 2020 como convidado’, mas a Fifa dá como campeão do mundo. O palmeirense tem que entender que os jogadores, comissão técnica e a diretoria estão fazendo tudo para o Palmeiras ser campeão do mundo. Se é bi ou campeão, a história vai falar! Tem que ganhar o primeiro jogo amanhã”, disse o ex-jogador em comentário na “Rádio Bandeirantes”.

Nesta terça-feira (8), em sua estreia no Mundial de Clubes, o Palmeiras encara a equipe do Al Ahly, às 13h30. Caso consiga vencer o time egípcio, que eliminou o Monterrey, a equipe de Abel Ferreira encara o ganhador de Al Hilal x Chelsea, que medem forças do outro lado da chave.

Better Collective