Antes da estreia do Palmeiras no Mundial, a discussão sobre o título do clube no torneio de 1951 voltou a ser alvo de debates. Em seu site oficial, a Fifa, que entrevistou Rony, afirmou que o Verdão poderia ultrapassar o Corinthians caso alcance o troféu na atual edição. Porém, na visão de Neto, a visão da entidade sobre o clube alviverde acabou sendo equivocada.
“Palmeiras e Corinthians já foram campeões mundiais uma vez cada. A oportunidade de ultrapassar o maior rival te dá uma motivação extra?”, perguntou a Fifa ao atacante do Palestra.
Segundo a FIFA, e corinthians tem um mundial cada.
LINK: https://t.co/bGqxVeP3o2 pic.twitter.com/uLsRkYDZ6h
— Paco Belmonte أفانتي بالميراس ??? (@PacoBelmonte_) February 7, 2022
Na visão de Neto, que esteve recentemente em Zurique, sede da Fifa, o Palmeiras precisa provar que foi campeão mundial na década de 50. Em contrapartida, o apresentador citou que o bicampeonato do Corinthians, vencedor da competição em 2000 e 2012, é totalmente reconhecido e não possui nenhum tipo de questionamento.
“Eu acho que o Palmeiras tem que se concentrar na Sociedade Esportiva Palmeiras. O Corinthians é bicampeão do mundo. Se o Palmeiras é campeão do mundo em 51 tem que provar. Na Fifa não está! Eu já fui em Zurique. Não está. Já esteve, certo? Então, tem que colocar o América-RJ, Fluminense…. Todo mundo. ‘Ah, mas o Corinthians foi campeão em 2020 como convidado’, mas a Fifa dá como campeão do mundo. O palmeirense tem que entender que os jogadores, comissão técnica e a diretoria estão fazendo tudo para o Palmeiras ser campeão do mundo. Se é bi ou campeão, a história vai falar! Tem que ganhar o primeiro jogo amanhã”, disse o ex-jogador em comentário na “Rádio Bandeirantes”.
Nesta terça-feira (8), em sua estreia no Mundial de Clubes, o Palmeiras encara a equipe do Al Ahly, às 13h30. Caso consiga vencer o time egípcio, que eliminou o Monterrey, a equipe de Abel Ferreira encara o ganhador de Al Hilal x Chelsea, que medem forças do outro lado da chave.

