Home Futebol Vice-presidente do Cuiabá questiona show do Gusttavo Lima na Arena Pantanal e preza pela qualidade do gramado para estreia do clube na Sul-Americana

Vice-presidente do Cuiabá questiona show do Gusttavo Lima na Arena Pantanal e preza pela qualidade do gramado para estreia do clube na Sul-Americana

Cuiabá se mostra preocupado com apresentação do cantor Gusttavo Lima, marcado para o dia 19 de março

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

No início de abril o Cuiabá fará sua estreia na Copa Sul-Americana. E buscando conseguir fazer um bom resultado em casa, os dirigentes se mostram preocupados com o gramado da Arena Pantanal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Conforme declarou Cristiano Dresch, vice-presidente do Dourado, a Conmebol deverá fazer uma recomendação para que o show do cantor Gusttavo Lima não aconteça no estádio. Dessa forma, existe chance da entidade vetar o uso da Arena, para que o gramado não seja prejudicado.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ1cVdVNkVWUiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A gente faz questão de cuidar do nosso gramado, até porque é o ponto principal para competição de alto nível. Ele nunca esteve tão bom como hoje. A Sul-Americana é uma competição muito importante para nós e não queremos perder o mando de campo por conta disso”, afirma o vice-presidente do Dourado.

Preocupação para a estreia

O Governo do Estado deu garantias que a realização do show não prejudicaria o uso do estádio. A justificativa foi que todo gramado seria trocado. Porém, os dirigentes do Cuiabá não acreditam que duas semanas serão suficientes para que gramado possa estar perfeito para uso.

Dresch também ressalta que o custo para trocar o gramado não será baixo e que os próprios organizadores do evento deveriam arcar com este valor. “O preço estimado da troca é de R$1 milhão. O tapete que eles pretendem colocar terá 10 centímetros de altura. Esse tapete acaba com a drenagem do gramado. Quando chover vai virar uma lagoa”, afirma.

PUBLICIDADE

Segundo o dirigente, a empresa World Sports, responsável por cuidar do gramado da Arena, deve emitir um lado com a justificativa de que o tempo mínimo para deixar o local em boas condições é de 60 dias.

PUBLICIDADE

Mais informações da Sul-Americana

O sorteio da fase de grupos irá acontecer no dia 23 de março, ainda sem horário confirmado. Ele será realizado na sede da Conmebol em Luque (Paraguai).

Na 253ª posição do ranking da entidade, o Cuiabá deverá fazer parte do pote 4 do sorteio.

Better Collective