A decisão da Supercopa do Brasil, entre Atlético-MG x Flamengo, segue gerando problemas e indefinições por conta da sede. Inicialmente marcada para o estádio Mané Garrincha, em Brasília, a partida não deve mais ser no local por conta de uma decisão do governo distrital de que não será liberado público.
O Atlético-MG também tem criado dificuldades para a CBF em relação à sede, já que a entidade gostaria de enviar o jogo para Fortaleza, mas o Galo não aceitou, visto que, na capital cearense, o Flamengo teria maior público. O clube mineiro gostaria de disputar a decisão em sua casa, no Mineirão, com a justificativa de que é o atual campeão brasileiro e da Copa do Brasil, enquanto o Flamengo chega à Supercopa apenas como vice-campeão brasileiro.
A CBF, então fechou, extraoficialmente, a Arena Pantanal, em Cuiabá, como a nova sede, já que seria o ‘meio do caminho’ entre o que desejam os clubes. Mesmo assim, com tamanha indefinição, o Flamengo já planejou sua logística para a Supercopa. Segundo o jornalista Venê Casagrande, para não haver problemas, o clube reservou hotéis em seis cidades brasileiras. São elas: Cuiabá, Fortaleza, Manaus, Salvador, Brasília e São Paulo.
A entidade máxima do futebol deve definir a cidade-sede da Supercopa do Brasil o mais rápido possível. O Atlético-MG quer jogar em Belo Horizonte ou em São Paulo, mas a CBF não deve mandar a partida em nenhuma dessas cidades. Vale destacar que o mando de campo é da CBF e ela deve optar por um campo neutro para ambos os clubes participantes.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ6YTY4WlM1TyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Últimas edições da Supercopa do Brasil
O Flamengo é o atual bicampeão da Supercopa do Brasil, tendo batido o Athletico Paranaense em 2020 e o Palmeiras em 2021. Ambas as decisões foram em Brasília.

