A coletiva de Rogério Ceni após a vitória por 1 a 0 sobre o Santo André tem sido tema de discussão por conta do comportamento do treinador do São Paulo. O ídolo do clube soltou o verbo e detonou várias questões estruturais do clube.
Segundo ele, alguns jogadores não tem se comprometido como o esperado, a estrutura do clube decaiu, e até a piscina tem sofrido com a falta de água há algum tempo.
Durante o programa G4, do BandSports, o jornalista e comentarista Fábio Piperno comprou a briga de Ceni e disse que o ex-goleiro tem que cobrar.
“Deu um pito inclusive no presidente (Julio) Casares. Quando o Rogério chega e diz que a piscina não tem água, não é que não tinha no tempo do Leco. O Casares assumiu há um ano. De lá para cá deu tempo de colocar água na piscina. Isso também é descuido da atual gestão. O Rogério está chamando a atenção para problemas estuturais, outros de manutenção. Os erros do São Paulo começaram lá atrás. Muita coisas poderiam ser resolvidas agora e não foram, coisa do dia a dia”, disse Piperno, que seguiu.
“Talvez não seja culpa da pessoa física do Casares, de estar no dia a dia, mas das pessoas que ele nomeou para isso. Então ele tem que cobrar mesmo. Quando o Rogério fala que tem jogador jovem que está no departamento médico e vai embora 1 da tarde, veja, o Abel fez coisa semelhante com os meninos do Palmeiras. Disse: ‘olha, vocês tem que ralar, não ganharam a vida ainda.’ Jogador tem que estar ciente disso. Ele é um personagem grande o suficiente para isso. Você pode questionar as escolhas (como técnico), mas não pode negar que ele foi um grande profissional (como jogador).”
Começo do São Paulo de Rogério Ceni no Paulistão
O São Paulo conseguiu sua primeira vitória em 2022 contra o Santo André, ao vencer por 1 a 0 com gol do atacante Marquinhos. A equipe vinha de derrotas para Guarani e Red Bull Bragantino e empate com o Ituano.

